domingo, 18 de setembro de 2016

Palavras de ânimo! ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.30

O exterior reflete o nosso interior, porém, sabemos olhar no espelho? Quando o amor desperta em nós passamos a ver o amor em todas as coisas, mesmo que o exterior esteja se destruindo. Paradoxos!

Um olha para a pedra e vê uma pedra, outro olha para a pedra e vê o universo, serão verdadeiras estas palavras?!
Sabemos olhar com consciência?

---------------------------------

O planeta exterior está envolvido em um câncer terminal, isto é óbvio, simples de se ver... Mas o planeta que temos que salvar é o nosso mundo interior, e isto podemos fazer plenamente.

Estimulo a todos que busquemos o despertar do amor em nosso interior, sendo que o amor é a consciência!

Consciência é tolerar, ser gentil, ser paciente, cooperar, perdoar, harmonizar, ser integro, ser responsável, etc. Isto é o amor.

O amor, quando nasce em luz dentro de nós, ilumina, aquece, conforta, traz a paz, traz a fé, nos liberta das ignorâncias. Ele por si só é precioso demais!

Não posso colocar em palavras o prazer dá água refrescando a sede, a sensação da brisa ao tocar a pele, o deleite de vislumbrar o nascer do Sol, etc. Também não posso colocar em palavras o estado interior quando a luz do amor começa a despertar na alma.

Alguém pode provar que falo verdades? Compreendo que cada um deve buscar suas verdades e não acreditar em palavras de nenhuma natureza. Isto é o que sugiro, comprovação!

Todos neste mundo fazemos propaganda de tudo, trabalho, lazer, cultura, saúde, etc. Faço propaganda do amor, e este produto que divulgo está acessível para todos, sem a necessidade de pagarmos por ele, é gratuito!

Sinto em meu interior que os benefícios do despertar da consciência vão muito além dos que eu citei acima, mas são minhas percepções e vejo que não convém citar neste momento, talvez em outra circunstância. Sei que qualquer pessoa que despertar vai ter percepções parecidas ou superiores.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário