domingo, 11 de setembro de 2016

Guia de Cachoeiras ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.25

O amor determina a disciplina, ela não determina o amor; o amor pode se ausentar dela, ela sem ele não existe!

---------------------------------

Certa vez passei uns dias em uma região de cachoeiras, um vilarejo turístico. Para chegar em cada cachoeira era necessário contratar um nativo como guia, e seguíamos caminhando por 30 ou mais minutos, dentro da mata.

Sem o guia eu me perderia em poucos minutos de caminhada, e dentro da minha visão inexperiente se torna mágico como o guia consegue saber o caminho no meio de tanta vegetação.

Um médico consegue olhar para uma radiografia e interpretá-la, um leigo não entende nada da imagem radiológica!

Quem já percorreu um caminho tem condições de ensinar atalhos. Como professor de música há dezesseis anos ininterruptos tenho me aprimorado na arte de ensinar violão. Hoje sou capaz de levar os alunos a resultados bem mais rápidos do que no início desta carreira, agora já possuo mais maturidade.

Em se tratando do despertar da consciência, estou oferecendo atalhos,mas primeiro preciso viver o que estou falando. E todo aquele que desperte sua consciência poderá ser colocado na posição de ensinar para os demais.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário