sábado, 3 de setembro de 2016

O sentido do amor ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.17

A observação e a reflexão se uniram e tiveram uma filha, a compreensão; ela cresceu e redimiu a alma do julgo da ignorância!

---------------------------------

Qual o sentido da inconsciência, do ego? Já o investiguei e continuo investigando e não acho sentido algum, ele é a falta de sentido, a destruição, a ignorância, por isto é inconsciência.

Qual o sentido do parasita, que se alimenta do nosso corpo e quando o nosso corpo morrer ele vai morrer junto? Se ele fosse consciente iria contribuir com o nosso corpo e não destruí-lo.

Qual o sentido das competições? Colocar uns contra os outros, capitalismo, uns explorando os outros, poucos ricos e a maioria pobre? Doenças, sofrimentos, caos em grande escala que depois vai afetar o  planeta todo e os poucos ricos vão morrer juntos? Que sentido tem nisto? Isto é doença, parasita, inconsciência, assim o compreendo.

Compreendo que o sentido é o amor, a cooperação, o trabalho para que estejamos juntos, em harmonia.

---------------------------------

Não sei se vai haver um resgate para os seres que despertarem a consciência, embora saiba que é uma possibilidade bem sensata, mas não estou trabalhando por isto, o despertar da consciência não é um negócio para mim, um trabalho por um resultado, o amor em si não precisa de resultados, é lindo por si só!

Há uns cinco anos, mais ou menos, que venho dedicando muitas horas de minha vida para escrever estes livros pelo despertar da consciência, ininterruptamente, e quanto mais avanço neste trabalho, mais compreendo que não estou aqui por resultados, o amor já é tudo, e não preciso buscá-lo, pois ele já está dentro de mim, é o SER que sou! O trabalho que faço é para despertar, para limpar minha alma.

É fato que tenho um foco, o despertar da consciência, mas sigo eliminando o desejo de alcançar este resultado. Se  vou alcançar ou não não tem problema, não estou aqui para criar desejos que despertam em mim expectativas, que geram ansiedade, que adormecem a minha consciência. É um paradoxo, sempre o paradoxo! Minha maior vitória é não desejar a vitória!

Este mundo pode afundar? E se eu for com ele?
Não tem problema, não estarei sozinho! Rsrsrsrsrsrs

E tudo o que eu fiz?
Já me sinto em paz por tudo o que vivi pelo próximo, por todo amor que pratiquei, já me sinto realizado!

Porque continuo?
Porque vida é amor, amor é saúde, saúde é trabalho pela vida! Movimento contínuo, infinito!

Posso escolher entre a consciência e o ego, entre a saúde e a doença, entre a paz ou a guerra, porque vou fazer a pior escolha?

Fraternalmente,

Ulisses Higino
ww.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário