sábado, 10 de setembro de 2016

Disciplina de vida ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.22

Corrente-Ego

Da corrente, os gomos que me escravizam são os nós que me atam a dor...

Alquimista, o amor em mim, transmuta o aço em rosas, e agora os elos abrem-se em flor!

---------------------------------

Depois que percebi como me tornei vítima de muitas representações mentais, aos poucos fui mudando minha forma de viver. Em relação as representações de músicas eu consegui uma transformação radical.

Passei a trabalhar a ordem e a organização: uma coisa de cada vez, na ordem de prioridade e um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.

Hoje em dia não faço refeição ouvindo música, ou seja, alimentando o centro instintivo e o emocional ao mesmo tempo. Não dirijo ouvindo música, não caminho ouvindo música. 

Quando vou ouvir música separo um tempo apenas para ouvir música e geralmente faço isto com uma música em especial, não várias. Quando vou tocar ou compor, separo um momento e me dedico somente a estas práticas.

Minha mente aos poucos foi reeducada, agora ela já sabe que não fico cantando em qualquer lugar, as representações mentais aquietaram. Antes minha mente era completamente inconsciente, agora os elementais mentais são meus amigos, sabem que a consciência é quem está no comando.

Antes, diante dos eventos da vida a minha mente reagia, estava educada para ser assim, os egos comandavam, pois a consciência vivia dormindo. Agora, diante dos eventos da vida a mente fica esperando os comandos da observação e reflexão, ela está se acostumando que o comando é da consciência.

Nossa mente é como um cachorro cheio de energia, se for adestrado é uma beleza, se não for educado se torna um inconveniente! Nossa mente não vai se educar sozinha, temos que fazer isto, é composta apenas de elementais, além do bem e do mal.

---------------------------------

Tenho muito caminho a percorrer, em relação ao despertar da consciência, mas já dei alguns passos. 

Muitos egos estão me esperando para serem libertados de sua forma inconsciente, são criações do tempo e terei que tirar sua existência, também dentro do tempo. Eu os criei e agora tenho que transmutá-los em amor!

Os egos não são meus inimigos, são meus professores, me educaram para ver o sentido da existência. Quando um aluno aprende a lição, passa de ano e deixa de sofrer, se liberta!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário