domingo, 30 de setembro de 2018

Abolição (O Amor e a Política) cap.51

Criei o monstro do medo pra aprisionar a minha liberdade, agora sinto falta do céu...

---------------------------------

Os negros fomos retirados da nossa terra natal, a força, acorrentados. Nos transportaram em navios negreiros, em porões sujos. Um mês a um mês e meio de viajem. Os doentes eram torturados vivos, nos porões, sentindo dor...

Segundo registros, mais de onze milhões de africanos foram traficados para o continente americano, para serem escravizados.

As religiões de matrizes africanas foram violentadas, suas culturas foram violentadas, as almas foram torturadas...

Quando aconteceu a abolição, alguns poucos burgueses brancos fizeram o esforço de movimentar uma caneta para assinar documentos e ficaram registrados na história... Sempre os brancos aparecendo. Os heróis da abolição foram os negros que derramaram sangue para se libertarem da ignorância humana, estes é que deveriam ter aparecido nos registros da abolição!

Depois da abolição os negros saíram com uma mão na frente e outra atrás! Sem casa, sem indenização, sem dinheiro, sem nada... Passaram a ser assediados para trabalharem em troca de alimentos e então se criou uma nova forma de escravidão.

Voltarei a escrever no próximo final de semana e falarei da "Cota Branca". Muitos brancos reclamam da Cota para negros mas na verdade a Cota para brancos é bem mais antiga e cruel!

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário