sexta-feira, 7 de setembro de 2018

A segurança pública (O Amor e a Política) cap.33

A música tem ritmo e harmonia, logo, o amor é uma canção!

---------------------------------

A febre é um sintoma, um efeito, indica que algo não está bem e precisa ser tratado. Sabemos que é necessário combater o sintoma, a febre, para não acontecer uma convulsão, sendo fundamental descobrir e combater a causa da febre, para que ela não volte.

A criminalidade, a violência, as drogas, são engrenagens de  sintomas de febre social. Precisamos combater estes efeitos, sintomas, mas é fundamental que descubramos e combatamos as causas.

Para compreender qualquer problema eu preciso investigar todas as partes que compõem este problema. Para compreender uma bicicleta eu preciso entender as partes e a relação entre elas: o quadro, o assento, as rodas, os aros, os eixos, os rolamentos, os pedais, os freios, as marchas, etc.

Para investigar a problemática que ameaça a "Segurança Pública" eu vou fazer reflexões sobre as partes que estão relacionadas com ela, a "pobreza e a riqueza", as "forças armadas", a "polícia militar", a "polícia civil", a "polícia federal", o "crime organizado", o "sistema prisional", a "educação", a  "economia", os "políticos e a corrupção", o "sistema político" e a "saúde pública".

Todos estes fatores estão relacionados entre si.

Vou tratar os assuntos separadamente, estabelecendo a relação entre todos e a segurança pública.

No próximo capítulo vou tratar da pobreza e riqueza.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesaisparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário