sábado, 15 de setembro de 2018

O autoconhecimento e a política (O Amor e a Política) cap.41

A minha consciência tecelã, desde o ateliê em min'alma, no tear-mente elabora uma blusa-poesia, feita em fios de gentileza, pra aquecer o teu olhar neste instante... 

---------------------------------

Ao viver certas situações eu fiquei com "raiva". Depois de muitas experiências assim eu pude observar a raiva, analisá-la, compreender a sua falta de sentido e aos poucos me educar para a serenidade. Gradativamente eu venho segurando a raiva, enfraquecendo-a e colocando a serenidade em seu lugar. Enquanto eu sigo eliminando a raiva, venho observando a serenidade, analisando-a, compreendendo a sua natureza, descobrindo o seu sentido existencial e me enamorando desta virtude tão bela!

Depois de muitos anos dando vazão a raiva dentro do universo da política, nesta eleição eu estou podendo observar melhor este defeito psicológico em mim. Está acontecendo muita guerra política no mundo virtual e no mundo real. Amigas e amigos estão apoiando suas candidatas(os) e atacando outras(os). A maior parte dos ataques são ofensivos... Estou vivendo a tendência de seguir na onda destas energias, um grande aprendizado pra mim!

Vivo o desafio de descobrir os meus egos da raiva relacionados com a política, meus desejos de mudar a opinião das demais pessoas, meu inconformismo, minha intolerância, e outros egos. O cenário brasileiro está maravilhoso para eu descobrir muitos egos em mim!

Vou procurar crescer como pessoa nesta eleição, e como será um período curto, preciso aproveitar o máximo, para despertar mais consciência!

Compreendo que ao nos deixarmos levar pela guerra e ficarmos com ódio, e entrarmos na guerra, e combatermos, estamos entrando em um inferno. A raiva tira a minha paz, me adoece, me destrói. Tudo o que a raiva faz destruindo, a consciência faz harmonizando, preservando, construindo!

Os momentos difíceis são duras lições, se soubermos passar por elas, crescemos em consciência, em respeito, em luz!

Nestas eleições estou sendo muito provado, estão surgindo muitos egos da raiva, do orgulho ferido, da competição, etc. Está sendo bom fortalecer a educação, o respeito para com a opinião alheia, a fala sem o desejo de agredir, etc. Esta eleição está permitindo que eu encontre muitos monstros que estão morando na minha alma, com eles que estou necessitando lutar!

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário