sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Homofobia (O Amor e a Política) cap.43

Olhos do coração

Desde que se abriu o olhar no coração, pássaro, espelho, me enxerguei no azul... Me encontrei nos peixes, flores, e quando eu te conheci, a porção mais linda que há em mim... Eu vi! O Amor!

---------------------------------

Nesta semana eu fui ao Centro da Cidade de Taguatinga para segurar uma faixa divulgando o curso de música que eu administro. Não consegui fazer o trabalho porque uma energia de "vergonha" me impediu.

Vergonha de quê? Cometi algum crime?

A minha vergonha tem uma natureza emocional e não é simples vencê-la, preciso refletir muito e compreender este ego, aprender a ver a sua falta de sentido, a sua inconsciência, e eliminar este defeito psicológico, me libertar.

Vergonha de ser visto na rua segurando uma faixa? Vergonha de ser interpretado como uma pessoa "pobre"? Por trás desta vergonha está um "orgulho" que precisa ser eliminado. Não há nenhuma vergonha em ser pobre, em ser uma pessoa simples, em estar trabalhando para se manter.

A vergonha é uma energia invisível, mas é muito real!

Imaginem se eu fosse homossexual... Se tenho vergonha de segurar uma faixa nas ruas, como eu me sentiria se tivesse que declarar publicamente meu sentimento afetivo para com outra pessoa do mesmo sexo? Por esta reflexão eu vejo que a energia que move as pessoas ao homossexualismo é muito forte! As leva a enfrentar toda uma sociedade, se disporem a talvez viver uma vida de muitas agressões físicas e psicológicas. Muitos se suicidaram por conflitos que viveram com a falta de compreensão da sociedade. Esta energia da homossexualidade é tão forte que supera os egos da vergonha, do orgulho e outros!

Eu não compreendo a homossexualidade porque não vivo em mim a experiência, mas tenho conseguido eliminar de mim a homofobia e despertar a virtude do respeito.

Existem homossexuais bons e ruins, existem católicos bons e ruins, existem espíritas bons e ruins, existem professores bons e ruins, em todo grupo social existem pessoas virtuosas e pessoas cheias de defeitos.

Existe um inferno? Homossexuais vão para o inferno? E os padres pedófilos também não vão? E os espíritas degenerados? E os políticos ladrões? E os homens que agridem suas mulheres? E se existe o inferno e o livre arbítrio, é certo eu desejar impor a minha vontade aos outros? Os outros não tem a liberdade de escolherem o caminho que querem seguir?

Conheci homossexuais que são pessoas mais virtuosas que muitos religiosos, pessoas mais sensatas, mais inteligentes.

Para mim os diabos são as pessoas que desrespeitam o livre arbítrio alheio e tentam forçar as pessoas a pensarem como elas. Muitos homossexuais não estão se metendo na vida de ninguém, só estão buscando viver em paz, de forma discreta, educados. Não estão roubando, não estão matando, não estão usando drogas, só estão buscando viver com dignidade.

A virtude do respeito é muito bonita, uma pérola rara na nossa sociedade. Compreendo que políticos conscientes podem contribuir muito para que uma sociedade amadureça neste sentido, respeito.

Voltarei a escrever amanhã.


Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário