domingo, 23 de setembro de 2018

Tristeza (O Amor e a Política) cap.44

Leitoras, leitores,

Ontem eu fiquei bem adoecido por algum alimento que havia comido e que me fez mal. Uma noite e madrugada sofrendo um bocadinho... Hoje estou melhor, mas ainda sinto meu estômago um pouco frágil.

Estou diante do computador para escrever e não estou conseguindo inspiração. Os comportamentos políticos que estou observando ao meu redor e nas redes sociais, estão me deixando sem palavras, e somados com a minha saúde debilitada, hoje, só tenho vontade de meditar, ficar em silêncio.

Este nosso planeta é uma grande loucura, uma verdadeira insanidade, ou eu é quem estou completamente louco!

Vejam os milhões que jogadores famosos ganham por mês enquanto milhões de pessoas morrem de fome pelo mundo... Eu já relatei sobre a economia inflacionária nas religiões, nos ídolos...  Estou sem vontade de recapitular.

Respeito a liberdade das pessoas de escolherem seus candidatos, mas vejo com muita tristeza pessoas que eu considerava com um considerável nível de consciência, declarando que vão votar no candidato "Bolsonaro" para presidente da república... Tudo sobre o candidato está evidente em vídeos pelas mídias sociais, os absurdos que ele fala, suas propostas violentas, a falta de preparo, assim o considero, sua homofobia, machismo, racismo... E mesmo assim tem "mulheres" declarando apoio a ele! Não vou estranhar se negros e homossexuais declararem apoio a ele.

Se vocês, leitoras e leitores, também vão votar neste candidato, peço que não considerem as minhas palavras como ofensa, apenas é a minha compreensão. Somos livres, democracia, cada um segue a sua consciência.

Preciso me recompor e encontrar forças para continuar lutando por um mundo melhor, por um Brasil melhor, mas no momento estou com vontade de tomar um banho e deitar a cabeça sobre o travesseiro.

Tenho vontade de detalhar as causas desta minha tristeza, mas não tenho como fazer isto em poucas palavras, são absurdos que observo por todos os lados, nas artes, nos esportes, na educação, nas mídias, nas religiões, na política, etc.

No próximo final de semana venho escrever e verei se vou continuar com este livro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: Ulisses Higino
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário