sexta-feira, 7 de setembro de 2018

A pobreza, a riqueza e a degeneração humana (O Amor e a Política) cap.34

A beleza da larva que do casulo libertou-se vai muito além da borboleta. Ela tem o domínio dos céus, e faz contato com as encantadoras virtudes-flores por toda a extensão da terra-espírito. É a preferida do jardineiro!

---------------------------------

Muitas pessoas ricas que se alimentam bem, tem carro, casa própria, convênio médico, boas roupas, dinheiro para se divertir, etc, quando vivem dificuldades perdem o controle de si e agridem, se tornam arrogantes, matam... Muitas pessoas ricas vivem a miséria da riqueza, se perdem no egoísmo, em um mundo de paixões e ausência de SER. Escravas dos egos desejam mais e mais, mais poder, mais sexo, mais dinheiro, etc. Roubam, usam drogas, cometem atos criminosos, etc. Um bom exemplo são os nossos políticos e os filhinhos de papai, filhos de desembargadores, de juízes, que cometem crimes e ficam impunes.

As pessoas pobres são a maioria que sustentam as empresas, trabalham muito, se alimentam mal, ganham pouco, adoecem e não tem saúde pública. Muitos são induzidos a ficar além do expediente e ficam para não perderem o emprego, e não tem leis trabalhistas que os protejam. Pessoas que tem que cuidar de casa, pagar contas, cuidar de filhos e administrar tudo isto com uma vida cheia de limitações e sofrimentos.
Com tantos sofrimentos muitas famílias pobres se desfazem e fica a mulher cuidando dos filhos e da casa.

Muitos pobres caem no alcoolismo ou drogas para suportar uma vida com tantas privações. Jovens pobres usuários de drogas, por não terem dinheiro, roubam ou traficam para terem as drogas. Jovens mulheres, muitas se prostituem para ter as drogas, acontece a gravidez indesejada e abortos em clínicas clandestinas.

Ricos caem no crime pelo vazio do ego, os pobres entram pro crime sendo forçados pelo sofrimento humano, pelo descaso de um governo, pela dificuldade de ver sentido nesta vida, sendo governados por pessoas que roubam e não são presas...

Apesar de tudo, muitos pobres conseguem se manter mais íntegros e honestos que muitos ricos.

A política do "bandido bom é bandido morto" está visando matar os pobres, os negros, as minorias desamparadas pelo estado. Os bandidos ricos vão continuar soltos, os filhos de desembargadores, filhos de juízes, políticos, etc.

E nesta filosofia seguirão matando e matando, e matando... 

Se alguma instituição tem uma vontade consciente de melhorar a segurança pública, deve tomar medidas para melhorar a economia, distribuir melhor a renda, acabar com a pobreza. E precisamos de uma justiça justa, que puna pobres e ricos infratores. Combater apenas o efeito é enxugar gelo! Uma das causas mais graves é a pobreza, outra causa é a vida fútil da riqueza egoísta.

Voltarei a escreve amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesaisparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário