domingo, 30 de setembro de 2018

O mundo ideal e o mundo real (O Amor e a Política) cap.49

Sentei-me ao lado de uma criança, senti a presença do SER... Um corpo perfumado pela própria essência interior!

---------------------------------

Sobre os capítulos anteriores, a Escola Política, é importante registrar que estou consciente de que há uma grande distância entre a ideologia e a realidade. Talvez seja possível transformar um ideal em realidade, talvez não.

A vontade de buscar um mundo melhor está dentro de todos nós, porém, cada um vê um mundo melhor de uma forma diferente. Uns demonstram estar convictos que buscar um mundo melhor é votar em um candidato racista, homofóbico, machista, com um discurso de ódio... Outros compreendem de forma diferente.

Aqui no Brasil somos mais de duzentos milhões de pessoas, e cada uma provavelmente tem suas ideias, suas soluções. Eu sou um dentre estes milhões, um escritor, um indivíduo, compartilhando a forma como compreendo a sociedade e as ideias que tenho no sentido de buscar solução para alguns problemas coletivos. Tenho vontade de colocar em prática estas ideias, mas só saberei da possibilidade depois que acabar esta eleição.

Acho bonito ficar enamorado de ideias que nos inspiram, e ter fé nestas ideias. Sim, eu tenho fé nas ideias que compartilhei, mas sei que são sementes e necessitarão ser aprimoradas, amadurecidas, cultivadas.

Estou sentindo a necessidade de me envolver nas questões políticas, mas quando me envolvo, vivo o desafio de ter um auto-controle... Se eu fugir, me ausentar deste cenário, ficarei em paz, mas sendo omisso... Se eu participo, meus egos aparecem e necessito lutar para descobri-los e transmutá-los em consciência. É mais fácil e cômodo ficar na zona de conforto e não participar dos problemas sociais. "Viver é perigoso!"

Venho conversando com algumas pessoas sobre o "Governo Popular" e agora sobre a "Escola Política". As pessoas estão demonstrando uma boa aceitação das propostas.  Hoje, pela primeira vez, uma pessoa me fez comentários negativos a respeito das propostas, foi muito bom, me fez colocar os pés no chão! Seguirei refletindo e me preparando para ver uma forma de colocar a ideia em prática. Antes eu vou procurar conversar com várias pessoas, de diferentes áreas, para ver o nível de aprovação ou rejeição.

Continuo enamorado da ideia!

Nós, seres humanos, avançamos tanto ao longo da nossa história! A roda, a carroça, o carro, o trem, navios, submarinos, aviões, foguetes, internet, celular... Tantas realizações fantásticas! Porque não conseguiríamos montar um sistema político inteligente? Porque temos que ficar tão atrasados em matéria de política? Vejo que a resposta é sempre a mesma, egos!

No próximo capítulo vou iniciar algumas reflexões sobre o "Racismo", a "Cota Branca" e a "Cota para negros".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário