sábado, 8 de setembro de 2018

Segurança do país (O Amor e a Política) cap.35

O Ser que desperto é chama
Liberta nas asas do vento
Seus raios de Sol irradia

Florindo na terra a manhã

---------------------------------

Os nossos governantes corruptos colocaram a nossa economia em crise.

As Forças Armadas, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal estão sendo sucateadas. Falta dinheiro e por consequência os funcionários estão se aposentando, se afastando por enfermidades e não estão sendo feitas novas contratações na medida do necessário. As forças armadas não estão podendo recrutar muitos soldados porque não têm dinheiro para custear.

Nossas fronteiras estão abertas e por elas entram drogas e armas para o Crime Organizado. Os diferentes grupos do Crime Organizado estão sendo alimentados e vivendo em um terreno propício para se desenvolverem: pobreza, enfraquecimento das forças de segurança, políticos corruptos que se vendem para os líderes do Crime Organizado, uma economia fragilizada que não está permitindo que o estado se organize para combater o crime, etc. Enquanto o Crime Organizado cresce, as forças de segurança pública estão diminuindo... Uma equação auto-destrutiva.

Para melhorar a "Segurança Pública" é preciso melhorar a economia, para tanto é preciso que tiremos os políticos corruptos do poder e coloquemos políticos conscientes e capazes. Melhorando a economia é preciso investir, colocar dinheiro nas Forças Armadas, na Polícia Militar, na Polícia Civil e na Polícia Federal. Preciso investir nestas instituições para que possam contratar mais funcionários, para que possam comprar equipamentos modernos, para que possam custear treinamentos aprimorados, para que possam investir em logística, serviços de "Inteligência", para que possam dar melhores salários para os servidores, etc.

Se as forças de segurança ficarem fortalecidas elas poderão proteger as nossas fronteiras, interceptando drogas e armas; poderão aumentar o policiamento nas cidades; poderão fazer muitas ações para estabelecerem a segurança da população.

Mas, além de ter dinheiro para investir nestas instituições é preciso criar comissões de  auditorias populares para fiscalizar toda a entrada das verbas e a destinação, para que militares corruptos não desviem esta verba. Não sei se terei tempo de escrever sobre a proposta de "auditorias populares".

No próximo capítulo vou escrever sobre a corrupção nas Forças Armadas e nas Forças de Segurança Pública.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário