domingo, 2 de setembro de 2018

Probabilidades para o projeto dar certo (O Amor e a Política) cap.31

COLÍRIO DE AMOR 

O amor, em poesia, sintetiza na gota a luz do Sol e a deposita carinhosamente sobre o olhar das almas, feita um colírio fraterno, iluminando os corações com o calor da vida! 

---------------------------------

A natureza está sendo conduzida por uma consciência que transcende qualquer possibilidade de compreensão por parte do ser humano, assim eu compreendo.

Um óvulo fecundado, invisível de tão pequeno, leva em seu interior uma inteligência capaz de desenvolver o universo que é um corpo humano. Minerais, vegetais, animais, fogo, água, ar... Sistemas Solares, Galáxias, Universos... Somos magia pura, a cada instante! Tudo o que existe é fruto de uma magia!

Um projeto social que pode gerar transformações em uma sociedade, certamente não poderá ir adiante por acaso. As probabilidades me mostram que praticamente não tenho chances de ser eleito nesta eleição, e que este projeto que apresentei tem uma chance mínima de se desenvolver.

Tem pessoas que do dia para a noite se tornam famosas mundialmente, e tem outras, muito talentosas, que não conseguem nenhuma projeção durante toda a sua vida. Porque as coisas acontecem? Imagino que exista uma lógica para todos os acontecimentos.

Não deve ser por acaso que tantas pessoas nasceram em países governados por ditadores e estão sofrendo os horrores da guerra, muitas outras pessoas nascem nas comunidades que vivem no deserto, tantas outras nascem em países que estão com um alto índice de desenvolvimento humano, etc.

Porque algumas crianças nascem deficientes e outras nascem em berço de ouro? Eu não sei e nunca vi ninguém provar o que realmente acontece. Temos muitas teorias, como por exemplo a teoria da reencarnação, do carma.

Sinto que se houver uma força maior impulsionando, nada barra a realização de qualquer pessoa, seja ela quem for. Algumas se tornam bem sucedidas com esforço próprio, outras sem esforço nenhum, mas no fundo deve haver um misto de forças internas e externas afetando os acontecimentos.

Mesmo que eu não tenha como ser eleito para atuar como representante popular, e mesmo que este projeto de organização popular não siga adiante, os exercícios de cidadania que estou fazendo, ao participar dos processos políticos do meu país, estão sendo muito importantes para o meu crescimento pessoal.

Me inspiro nas poucas pessoas que deram significantes contribuições para a humanidade, de forma consciente. Vejo como importante que nos inspiremos nestas pessoas e busquemos ser pessoas mais conscientes. Talvez os nossos esforços nos levem a grandes realizações externas, ou nos levem somente a realizações internas.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário