sábado, 29 de setembro de 2018

A autoridade do povo! (O Amor e a Política) cap.47

A minha consciência é um filhote de beija-flor... Minha mãe natura me alimenta colocando doses de "gratidão" em minha boca! Assim cresço fortalecido no amor!

Gratidão pela vida, gratidão pelo alimento, gratidão pela dor que me amadurece, gratidão pelo Sol, gratidão!

---------------------------------

Pela minha compreensão, para mudarmos o sistema eleitoral precisamos que um Deputado Federal encaminhe um projeto para avaliação no Congresso Nacional. Mas, considero que a população pode dar as cartas, independente do Congresso autorizar ou não! Nosso Congresso está repleto de políticos que não me representam, ao contrário, me envergonham! Não vou esperar que alguém faça algo por mim, vou atrás de realizar junto com a sociedade.

Se for possível unir as comunidades, nós fazemos uma Escola Política, preparamos candidatos com qualificação, escolhemos nossos candidatos, determinamos seus salários, os encaminhamos para um partido, para participarem da eleição, votamos neles e os elegemos. Aqui quem está no comando é o povo! E é assim que deve ser!

Compreendo que o povo não precisa esperar que políticos determinem a diminuição dos salários dos políticos, o povo pode fazer isto, se estiver unido em uma causa comum!

A questão é a união popular... Este é o desafio!

Não sou a favor de se criar mais partidos políticos, já existem partidos políticos demais! Sou a favor do povo colocar vários políticos no governo, dispostos a votarem pela diminuição dos partidos políticos, pela diminuição dos salários dos políticos, pela diminuição da quantidade dos políticos, etc. Estes políticos devem ser preparados na Escola Política, para atender o povo! Serão orientados e supervisionados pelo povo e não por partidos políticos, e não pelo governo.

O povo pode escolher o seu sistema de eleição, na Escola Política, e tenho certeza que será eficiente e confiável, bem mais do que a atual urna eletrônica.

Na Escola Política ninguém terá salário, trabalharemos por amor! Quem está buscando a política para ter altos salários será afastado da Escola Política. Na Escola serão selecionadas pessoas amadurecidas para trabalhar pelo social, cooperando, compartilhando ideias, pessoas humildes, pessoas dispostas a serem direcionadas pelo Governo Popular.

Continuarei refletindo e aprimorando as ideias em torno do "Governo Popular" e da "Escola Política". Escreverei mais um capítulo ainda hoje.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário