sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Eleição, comédia, tragédia, ou o que? (O Amor e a Política) cap.45

O silêncio é sábio, porém, se a maioria não tiver "intuição" para entender a sabedoria do silêncio, é melhor que os sábios falem! Se os sábios ficam em silêncio, as palavras e atitudes insanas vão destruir o mundo e este sábio morrerá junto!

---------------------------------

Sobre o capítulo anterior, faço questão de registrar que sou consciente de que as minhas palavras são a expressão da minha forma de ver o mundo, e que talvez outras pessoas vejam equívocos em mim, e talvez eu possa aprender com estas pessoas.

Meu porto seguro é a minha compreensão, e a minha fé na minha postura. Outra base do meu porto seguro é a minha disposição em me abrir para ouvir argumentos contrários, e a minha disposição para mudar, caso alguém me ajude ver que estou equivocado.

Não tenho medo de ter as minhas convicções e segurança íntima, e não tenho medo de a qualquer momento ter me me reformular! Rsrsrsrs A minha vida é céu sem chão, espaço, e ao mesmo tempo é pés na terra, sem asas! Paradoxos! Ora voo, ora caminho... Assim vou e sou feliz!

---------------------------------

Por estes dias estive entregando panfletos da minha candidatura, divulgando a minha candidatura. Um panfleto com a minha foto e alguns poucos dizeres.

O que é isto? Escolhemos pessoas para votar nelas, baseados em panfletos, em suas fotos e umas poucas palavras?

Temos 981 candidatas(os) disputando as eleições aqui no Distrito Federal e menos de dois meses para escolher, para votarmos.

Digamos que temos uma empresa e vamos contratar 24 pessoas dentre 981 candidatas. Temos que cuidar da nossa casa, dos nossos filhos, realizar as tarefas do trabalho, cuidar da nossa saúde e no pouco tempo que restar temos que avaliar 981 currículos! Mas, pasmem, não sabemos o que estas 24 pessoas terão que fazer na empresa! Não teremos como saber se elas são competentes para exercer uma função que não sabemos qual é... E nas eleições não temos currículo de ninguém, não temos como ver os antecedentes, não temos como saber o perfil psicológico destas pessoas...

Quantas pessoas sabem o que faz um Deputado Distrital? Como avaliar se as(os) candidatos são aptos se nem sabemos o que um(a) candidata(o) faz? E como julgar candidatos por panfletos entregues nas ruas onde só tem fotos e poucos dizeres? O TSE fala de isonomia e não deixa que todos os candidatos tenham o mesmo tempo na TV... "Faz o que eu falo e não faz o que eu faço?!"

E vamos eleger pessoas que não conhecemos, que não sabemos se são psicopatas, que não temos como entrevistá-las, olhando apenas fotos e poucas palavras... Isto é normal? OU eu sou louco? Eu não sei o que ela irá fazer, portanto não tenho como saber se ela é competente... Ai que vontade de sair deste planeta...

Qual pessoa em sã consciência vai eleger alguém pra sua empresa em menos de dois meses, sem ter condições de olhar todos os candidatos? É impraticável escolher dentre 981, sem saber o que estas pessoas farão, olhando apenas panfletos...

Vamos que vamos, lutar para mudar isto! Será possível?

Amanhã volto a escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário