sexta-feira, 7 de setembro de 2018

A dualidade, o movimento, a vida (O Amor e a Política) cap.32

O coração da música pulsa, ritmo... Os seus tons colorem, harmonia... Ela encanta, por ela muitos se enamoram!  

---------------------------------

A entropia é a lei que afeta toda a matéria. Minerais, vegetais, animais, os quatro elementos.

Entropia é a força involutiva, levando todos os corpos para o caos. Um exemplo clássico é a caixa de laranjas. Colocamos uma laranja estragada em uma caixa de laranjas boas e todas se igualam pra baixo... Todas apodrecem! A entropia nivela pra baixo.

A entropia é a "desorganização do sistema", seu oposto, a sintropia é a "organização das partículas do sistema".

Quando nascemos ficamos sujeitos a lei da sintropia, desenvolvimento, formação da resistência, amadurecimento. Depois passamos para o outro lado, para a entropia, começamos a morrer aos poucos, envelhecer. Dualidade.

A nossa alma, me parece que pode estar fora destas leis. Existem crianças com almas mais maduras que adultos, existem pessoas de muita idade com almas de crianças. Nossa alma pode se deixar levar pelo corpo e envelhecer com ele, ficar limitada, mas vejo que ela pode se desapegar do corpo e se manter livre das influências físicas. Para tanto é preciso muito exercício!

O Brasil está vivendo um período com energias agitadas, muitas críticas, muitos combates, muitas competições de ideais. As almas parecem estar sendo afetadas e o cenário não é muito bonito. A consciência precisa se impor e lutar para manter a sua luz e para irradiar a sua luz ao redor, não se permitir ser absorvida pelo escuro da ignorância.

A sujeira sempre se instala e temos que limpar, até o fim da vida. A sujeira nos motiva ao movimento, a necessidade de estabelecer a harmonia. A vida é movimento, é luta.

A política está sendo o cenário de uma luta entre forças contrárias, psicológicas. Estas energias mentais estão afetando o mundo físico. A entropia pode afetar a alma, mas aqui estamos vendo a psicologia das pessoas afetando o mundo físico, inversão...

A história da humanidade está cheia destes momentos dolorosos. Guerras primitivas, guerras tribais, primeira e segunda guerra mundial, tantos outros conflitos pequenos e grandes. Muitos países estão vivendo problemas antigos, outros entrando em colapso, como a Venezuela, o Brasil entrando em um período de incertezas... Assim é a vida.

Vejo que criamos uma entropia psicológica que está influenciando mutias pessoas a entrarem para a desordem mental das confusões, dos combates, das intrigas. A entropia física é inevitável, pode ser retardada com uma vida saudável, mas a psicológica nos podemos e devemos combater e evitar.

O momento requer que os brasileiros se envolvam na política, o destino de uma grande nação está em jogo! É necessário que as pessoas se engajem e lutem.

No próximo capítulo vou escrever sobre a "Segurança  Pública".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesaisparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário