sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Semeando o amor (O Amor e a Política) cap.52

Semeando flores no jardim da alma... Gestos de paciência, de compreensão, de tolerância, de serenidade, de humildade, de fraternidade.

---------------------------------


Certamente o que estou vivendo hoje é reflexo do que eu vivi no passado, estou colhendo as consequências e ao mesmo tempo semeando o meu futuro. Dentro deste raciocínio vejo como lógico que as eleições deste domingo, 07/10/18, já estão decididas, vamos apenas colher as consequências.

Venho me dedicando a mostrar com clareza a candidatura do candidato Jair Bolsonaro, para pessoas que talvez não estejam consciente de quem ele é. Mas, este meu gesto eu considero uma semente de atitude para o meu futuro e não para esta eleição. 

Se neste momento eu luto por um mundo melhor, terei merecimento de no futuro poder colher frutos relativos com a minha ação agora. Se neste momento eu cruzo os braços e fico na zona de conforto, não tomo partido, futuramente poderei ser vítima de pessoas que fiquem na zona de conforto, omissas, que não tomem atitude e gerem situações que me façam sofrer.

Entrar em uma batalha, defender uma causa, é um risco, pois nestas circunstâncias os egos aparecem e eu preciso ser valoroso para encarar estes egos. Ficar na zona de conforto é mais seguro, meus egos não aparecem e eu não entro em atrito com ninguém. Mas, se fico na omissão, um peso morto, não sirvo pro bem e nem para o mal, como ouvi certa vez de um escritor. "Os mornos, os vomitarei da minha boca, pois não servem para o bem e nem para o mal..." A frase é algo neste sentido, não lembro exatamente. O desafio é entrar na batalha e manter a gentileza, a educação, eliminar a ira, agir com serenidade, com respeito, sem fazer inimigos!

Nestas eleições eu estou construindo o meu futuro. Me coloquei como candidato a Deputado Distrital, saí para as ruas e entreguei folhetos, fiquei por horas refletindo e elaborando roteiros para vídeos, busquei apoio com pessoas amigas e juntos realizamos ações pelo bem do coletivo, entregando folhetos, filmando, refletindo sobre textos, etc. Passei algumas horas editando vídeos, publicando, divulgando... Enfim, estive dedicando parte da minha vida para o exercício de amar a sociedade humana e a natureza nos reinos mineral, vegetal e animal.

O objetivo é a jornada, o ato de realizar é que me faz feliz. Agir, viver, trabalhar pelo coletivo. Sou vencedor com qualquer resultado, pois são lições, aprendo com eles.  

Todo meu trabalho pela candidatura está voltado para contribuir com a consciência em todos os reinos.

Mais um dia e estarei com a minha consciência em paz por ter feito o meu melhor.

Sou apenas um semeador, sigo semeando, futuramente vou colher. Nos últimos 29 anos eu tive o privilégio de colher circunstâncias maravilhosas que me permitiram realizar trabalhos que me ajudaram muito no despertar da consciência. Provavelmente eu fiz algo para merecer as condições que me permitiram ter estas vivências. Agora continuo agindo para construir novas circunstâncias favoráveis no futuro, para eu continuar crescendo espiritualmente.

O que tenho a oferecer como mensagem para quem tenha vontade de ler, é a minha vida, a consciência que tenho e que procuro despertar mais e mais. Se lhe servir, deguste com a alma! A minha vontade é de contribuir.

Voltarei a escrever amanhã. Em breve darei continuidade ao tema "Racismo", estou voltando um pouco da atenção para a eleição que se aproxima.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário