domingo, 7 de outubro de 2018

Novos rumos (O Amor e a Política) cap.54

A "vontade" nasceu, mas ainda é criança, sua majestade resplandece por sua pureza.

Tem em si o poder da vida e da morte, o néctar do elixir!

---------------------------------

Tive uma quantidade de votos bem baixa, mas foi muito bom para uma primeira experiência. Não estou eleito, mas sou vitorioso! Os aprendizados foram muitos, estou abrindo um caminho para o despertar de uma consciência política.

Provavelmente vou orientar a minha vida no sentido de uma próxima eleição daqui há quatro anos, trabalhando as ideias de um "Governo Popular" e de uma "Escola Política". 

Vejo o objetivo como uma força propulsora, me coloca na direção de um alvo, me faz caminhar, me movimentar, viver, dá um sentido para minha vida. Depois que o objetivo está traçado começam a nascer as ervas daninhas do "desejo" de realizar o objetivo.

Todo desejo me coloca diante de dois caminhos, realizá-lo ou não, então nasce a expectativa e dela nasce a ansiedade. A ansiedade adormece a minha consciência, e a minha consciência perde o controle do meu corpo.

Minha postura é de ser um jardineiro, ir retirando as ervas daninhas dos desejos de realizar, e seguir trabalhando pelo objetivo, mas sem o desejo de alcançá-lo. Os resultados não me cabem, o caminhar é o período que me importa, onde irei colher os frutos, onde estarei fazendo amizades, onde estarei descobrindo meus egos e podendo eliminá-los, despertando as virtudes da alma. Paciência, tolerância, serenidade, resignação, gentileza, etc.

Não sei quanto tempo de vida ainda tenho, posso falecer amanhã, ou daqui dez anos. Não me cabe o final, me cabe estes instante, este traçar de metas, este ato de escrever este capítulo, este momento é a vida pulsando e aqui estou, aqui SOU!

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário