domingo, 14 de outubro de 2018

Professores exigentes! (O Amor e a Política) cap.57

Os mistérios foram as grades que me aprisionaram quando os usei para criar dogmas e fanatismos... Depois, os mesmos mistérios foram os combustíveis que moveram a minha alma a buscar o saber e me libertar da ignorância!

---------------------------------

Jair Bolsonaro, Haddad, Partido dos Trabalhadores, PMDB e tantos outros partidos, e tantos outros políticos, são professores exigentes!

Estes professores, com suas lições, estão revelando quem são os alunos, a população. Estamos brigando uns contra os outros, difamando, desrespeitando, atacando, atacando... Estamos agredindo pelas ruas, estamos com o ódio soltando fogo pelas ventas... Estes somos nós, lamentavelmente... Os políticos são apenas nosso reflexo, somos nós...

Quando o aluno está preparado, na minha percepção, demonstra sua consciência por meio das virtudes da alma, "paciência", "tolerância", "respeito", "resignação", "gentileza", "simplicidade", "humildade", e outras flores!

O professor Hitler também foi um professor e tanto, fez com que muitos monstros viessem à tona.

Uns e outros, pelo caminho, vão aprendendo e se transformando. Me parece que os aprendizados aqui neste planeta são raridades.

O circo está armado!

Um com falas tão claras que uma criança é capaz de perceber a inconsciência, falar com mais clareza eu não sei se é possível!

Falou em público que deixou filhos de 5 anos usarem arma de fogo, e assumiu que isto deve ser feito com as crianças, para não criarmos uma geração de covardes;

Falou em público que esteve em uma comunidade Kilombola e o negro mais magro pesava tantas "ARROBAS", não faziam nada, não serviam nem para procriar;

Questionado sobre o filho namorar uma negra respondeu que não corre este risco porque os filhos são educados e não praticam esta "PROMISCUIDADE";

Falou publicamente que é "FAVORÁVEL A TORTURA", e se deu o poder de declarar que o "povo" também é! Ele pode falar pelo povo? Eu sou do povo e não sou favorável a tortura!

Falou publicamente que se fosse o Presidente da República fecharia o Congresso Nacional, daria golpe no mesmo dia;

Falou que através do voto não se muda nada neste país, só se muda quando partirmos para uma guerra civil, matando uns 30 mil...;

"Não existe essa historinha de estado laico não, é estado cristão";

"Vamos fazer um brasil para as maiorias, as minorias tem que se curvar para as maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem";

Tem mais, e é fácil achar as falas dele na internet. Já fizeram entrevista onde ele se defende dizendo que fizeram montagens, etc, convido vocês para assistirem e tirarem suas conclusões.

Muito duro para mim compreender, mas tem pessoas que estão dizendo que ele é um representante de Deus, para estabelecer a ordem divina... De certa forma eu compreendo que é, pois no fundo, no fundo, tudo está dentro do divino, todos somos partículas dentro da criação. Mas no contexto que citei a situação fica bizarra ao infinito!

O Partido dos Trabalhadores junto com outros partidos promoveram muitas corrupções e isto está evidente. Não sou partidário, não sou petista, mas eu não consigo ver nenhum partido se igualando ao candidato Jair... Compreendo que votar no Haddad não é apoiar o PT, mas significa apoiar a humanidade! Por pior que sejam todos os outros, eu não estou conseguindo imaginar nenhum candidato com a capacidade destrutiva do Jair. Mas compreendo que o ódio tem um poder incrível de cegar, e talvez muitos estejam cegos de ódio pelo PT, sendo manipulados para apoiar o candidato Jair...

Se isto tudo não é loucura, então eu estou louco... Já havia ouvido falar do final dos tempos, mas não imaginava que seria assim! E olhe que nem estou vivendo a destruição vivida pelos povos oprimidos pelos ditadores, as guerras, a fome, a destruição... Já estou assombrado com tão pouco! Será que vou suportar o que virá?!

É, os professores Bolsonaro e Haddad estão nos mostrando quem somos... Ele está falando, não está fazendo, mas a população já está fazendo... Isto é preocupante! Negros, homossexuais, eleitores contrários, já estão sendo agredidos...

Se fôssemos conscientes resolveríamos isto com prudência, com equilíbrio, com decência...

Bem, esta é a minha compreensão. Estou aberto para reflexões contrárias, porém, com educação. Não me animo de tentar refletir com pessoas que se dirijam a mim em tom de guerra.

Peço aos céus muita força e sabedoria para manter-me sereno, para passar pelas duras lições, para não agredir ninguém com as minhas palavras, para manter o tom reflexivo e educado.

Voltarei a escrever no próximo final de semana.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário