sexta-feira, 12 de outubro de 2018

A cota para brancos (O Amor e a Política) cap.55

A consciência é luz, não se aprisiona! Sua alma, asas tem, os seus pés vivem sem chão... Liberdade.

---------------------------------

Já vi muitas pessoas reclamando da "Cota para negros", e refletindo sobre a escravidão me ocorreu que a "Cota para brancos" é antiquíssima, invisível, disfarçada embora escancarada, e parece que não suspeitam da sua existência!

Desde a escravidão temos a seguinte "Cota para brancos":

Você é branco? Então pode estuprar crianças, adolescentes e adultos, de ambos os sexos!

Você é branco? Então pode torturar, assassinar, praticar terrorismo psicológico e outros atos horrendos!

Você é branco? Então pode discriminar os negros e não dar espaço para que participem do início da Televisão, e quando começaram a participar, você  branco se deu e continua se dando o direito de ficar com os melhores papéis, deixando para os negros os papéis de empregados, pobres, ladrões, etc.

Você é branco? Então pode seguir discriminando os negros e depois da abolição não dar nada para eles, não indenizar pelas barbaridades cometidas, deixá-los sem casa, sem terras, sem dinheiro.

Você é branco? Então pode continuar, até os dias de hoje, oprimindo os negros. Os melhores empregos estão com os brancos, os melhores salários, as melhores condições de vida, etc. Os negros são presos sem terem julgamentos, são induzidos a desenvolverem um complexo de inferioridade por conta das mídias, etc.

São tantas desumanidades... Os negros, mesmo que tivessem vontade, não conseguirão se equiparar aos brancos, em maldade, durante todo o resto da humanidade, provavelmente.

Quem foram os piores pedófilos, estupradores, torturadores, assassinos, escravocratas? Os brancos! Em quem ainda se coloca por cima na sociedade? 

Leitoras, leitores, não tenho nada contra pessoas brancas e não tenho vontade de construir este sentimento em mim. Faço reflexões, as uso para desconstruir ignorâncias em mim e me ofereço para estimular reflexões nas pessoas que se permitem ler meus textos.

Eu tenho uma profunda convicção de que todos nós já nascemos e morremos muitas vezes neste planeta, em diferentes raças, diferentes sexos, em diferentes condições. A alma não tem cor, nem sexo, nem raça. Mas estas questões externas são importantes para o nosso crescimento espiritual, assim vejo.

Estou vivendo uma onda de tristeza, por este motivo só vou escrever este capítulo. A tristeza e a alegria são assim mesmo, vem nos visitar de vez em quando, as tenho como amigas, como professoras. Vou fazer sala para a minha amiga tristeza, amanhã farei o possível para escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário