domingo, 21 de outubro de 2018

Conclusão (O Amor e a Política) cap.62

Leitoras, leitores,

Vou encerrar este livro.

Sugiro que assistam no youtube: https://youtu.be/QSz-T0tueO0

Neste vídeo vocês verão as falas da Prefeita Marcia Lucena, da cidade "Conde", na Paraíba. Uma linda entrevista! O vídeo me fez produzir uma energia de fé na possibilidade de uma sociedade mais consciente.

Como já relatei em outras msgs, vejo o mundo como reflexo de cada um de nós. Por este prisma esta eleição no Brasil é um reflexo de algo que está acontecendo no interior de cada pessoa.

Algumas pessoas estão indiferentes, outras estão cheias de ódio, outras estão com medo...

Tenho o poder de trabalhar esta eleição dentro de mim e vejo esta oportunidade como maravilhosa! Esta eleição, no meu interior, está sendo uma batalha entre a raiva e a serenidade, entre o orgulho ferido e a humildade, entre os ressentimentos e o perdão, entre o desejo de mudar as opiniões alheias e o respeito para com o livre arbítrio, entre a revolta e a resignação.

O que vai acontecer fora eu não tenho o poder de mudar, mas estou trabalhando a eleição no SER que sou. Na minha alma estou trabalhando para eleger o candidato Amor! 

Continuo agindo externamente, mas na verdade as minhas ações externas estão sendo uma batalha interior. As pessoas com as quais eu me relaciono, as alegrias, tristezas, todos os acontecimentos, refletem meu universo interno. Sigo caminhando dentro da minha alma, mas, para vê-la eu preciso caminhar fora.

Semana que vem eu virei para escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário