sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Debates (O Amor e a Política) cap.60

Criei o monstro do medo para aprisionar a minha liberdade... Agora estou me transformando em um guerreiro interior, para resgatar a minha alma!

---------------------------------

Vejo um "debate" como um ringue onde duas mentes se agridem!

Se alguém tem vontade de debater comigo, sugiro que nos encontremos em um lugar privado e dialoguemos, conversemos, façamos reflexões amistosas, buscando uma compreensão profunda sobre uma determinada questão.
Depois da reflexão podemos sair transformados, com uma nova visão do assunto, ou seguimos com entendimentos diferentes sem a necessidade de agredirmos um ao outro, respeitando a compreensão diferente da nossa.

Não sou favorável a competições, elas geram desarmonias, desagregam, separam. Um vencedor e muitos perdedores... Uma economia destrutiva, se ao menos fosse um perdedor e os demais vencedores! De toda jeito, competir é uma forma de destruir.

Se somos capazes de progredir competindo, tenho certeza que somos muitas vezes mais capazes cooperando!

Será que as pessoas conseguem participar de um jogo sem contar pontos? Apenas pelo prazer da diversão? Pelo exercício da amizade? Ou será que as pessoas vão dizer que o jogo vai ficar sem graça?

Será que as pessoas conseguem substituir o debate por uma diálogo amistoso?

Estamos educados para as competições nos esportes, nos ambientes de trabalho, nas artes, na ciência, nas religiões, etc. Mas existem pessoas no mundo trabalhando para semear uma nova conduta, uma nova consciência, com exercícios reeducando para a cooperação!

Muitos egos precisam ser eliminados para que nos transformemos em pessoas menos egoístas, pessoas que trabalham pelo bem coletivo.

Voltarei amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário