sábado, 20 de outubro de 2018

Onde estão os culpados? (O Amor e a Política) cap.61

Meus bisavós transmitiram valores para os meus avós, que transmitiram valores para os meus pais, que transmitiram valores para mim, que transmiti valores para os meus filhos... Todos fazemos parte de uma engrenagem!

Muitos somos afetados pelas influências causadas pela genética, pelo meio ambiente, por diversas circunstâncias... Todos usamos estes valores, influências, consciente ou inconscientemente, e nos transformamos em pessoas com variados níveis de consciência ou inconsciência.

Podemos definir um ou mais culpados pelo que acontece na vida?

Talvez cada um de nós tenhamos atraído as circunstâncias para nossas vidas... Nascemos em berço de ouro, hoje, nos tornamos egoístas, prejudicamos mutas pessoas e na próxima existência nascemos na miséria... As vítimas talvez estejam pagando o carma por terem sido agressores em uma provável existência passada. As pessoas caridosas talvez estejam pagando suas dívidas Cármicas, com amor, para não pagarem com a dor... É uma probabilidade.

Uma pessoa me agrediu e eu criei um trauma. A pessoa que me agrediu, o fez porque estava com problemas psicológicos devido maus tratos familiares. A família desta pessoa ficou desestruturada porque foi explorada maldosamente por um fazendeiro, por isto as relações na família ficaram envenenadas... Quem é o culpado?

Quanto mais eu busco culpados, mais culpados eu acho!

Eu tenho certos traços de caráter que não me agradam, mas herdei dos meus pais, que herdaram dos meus avós, etc. Todos estamos envolvidos, não há um só culpado, um só responsável por tudo o que acontece, todos estamos participando de tudo.

O que estamos vivendo no planeta está associado com muitos fatores. No Brasil vivemos problemas relacionados com muitos fatores do passado, o mesmo acontece em cada país, e o resultado afeta o nosso planeta.

Ao invés da revolta, prefiro usar qualquer hipótese que me ajude a ser uma pessoa serena, compreensiva, não ressentida, não irada, não vingativa. A serenidade me permite viver melhor e encontrar soluções melhores para tudo!

Cada um é livre para escolher o despertar da consciência e ajudar a humanidade, ou não. Avançamos muito na tecnologia, na ciência, na medicina, nas artes, etc, precisamos avançar nas relações humanas!

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário