domingo, 21 de janeiro de 2018

Síntese de procedimentos para o despertar (A Consciência) - cap.203

Vejo como nobre o SER que exercita virtudes e não permite que o ego pratique inconsciências em seu corpo.


---------------------------

Conjunto de técnicas que uso para o meu despertar da consciência.

* Retrospectiva do dia (uma técnica que me foi ensinada em uma escola de auto-conhecimento, muito valorosa);

* Recordação dos sonhos ao acordar;

* Exercícios de relaxamento, concentração e meditação;

* Auto-observação psicológica (observar os próprios pensamentos, emoções e atitudes, para descobrir os egos);

* Eliminação dos egos (um conjunto de procedimentos que sigo explicando aos poucos em vários livros);

* Exercícios para alimentar as virtudes da alma;

* Orações (gratidão, cura, auxílio para o despertar);

* Reflexões sobre o comportamento humano e sobre a sociedade;

* Trabalhos voluntários;

* Cuidados com a saúde mental, emocional e física;

* Disciplinas para o despertar (continuidade, determinação, força, harmonia, ordem, organização, prudência, respeito);

Destes tópicos se desdobram uma série de conhecimentos.

Desde a adolescência segui buscando ajuda externa para o despertar, em livros, cursos, instituições, etc. Somente aos quarenta e sete anos tive o despertar de uma intuição e passei a desenvolver habilidades internas que antes eu não tinha, minha percepção se transformou e passei a elaborar a minha própria forma de caminhar rumo ao despertar da consciência.

Escrevo para compartilhar as minhas vivências e talvez poder ajudar alguém em seu processo de crescimento interior. Imagino que todos os seres precisamos de referências e ajuda, até o momento em que o nosso SER passa a gerenciar o seu próprio caminhar.

Não dou verdades, compartilho experiências. Faço um exercício de solidariedade, exercício para combater o egoísmo em mim, dedicando parte do meu tempo para servir a natureza e todos os seres que a compõe.

Se a leitora (o) sentir que possa se beneficiar de uma ou outra das informações que transmito, sugiro que estabeleça um conjunto de técnicas e as exercite, da mesma forma que fazemos em nossas profissões. Ninguém se desenvolve sem disciplinas, sem exercícios, sem continuidade, sem uma rota.

Vejo como importante que eu não fique idolatrando pessoas que conseguiram grandes feitos, mas que procure descobrir de que forma posso usar os saberes desta pessoa, para criar as minhas próprias técnicas e produzir os meus próprios saberes. Acho fundamental que cada SER seja o Mestre de si mesmo! E ao chegar neste ponto, que não seja egoísta, que compartilhe o que tem de melhor.

Na minha percepção um bom professor é aquele que ajuda o aluno a se livrar dele e se tornar um professor que também seja amoroso, ajudando outros a se libertarem dele. O infinito na natureza se mantém com o amor, aprender para ensinar, ensinar para aprender! 

No próximo capítulo farei reflexões sobre a dualidade nos relacionamentos sociais. 

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário