sábado, 27 de janeiro de 2018

Concluindo o tema "Relações Sociais" (A Consciência) - cap.208

O ego busca o poder pelo dinheiro, beleza, fama, sexo, quando o alcança sente a necessidade de estar rodeado de aplausos, fãs, admiradores.
A verdade é simples e humilde, luz do amor, os únicos que a rodeiam são as almas-mariposas!

---------------------------

Os egos são os causadores dos nossos sofrimentos mentais, emocionais, físicos e espirituais. As virtudes da alma são as causadoras da harmonia, equilíbrio, saúde, liberdade, paz, felicidade!

O meu objetivo vivendo como ser humano é eliminar meus egos e despertar a minha consciência, alcançar a auto-realização espiritual. Para tanto preciso eliminar os meus egos e despertar as virtudes do SER. Este é sentido que vejo para a existência humana e por isto é o caminho que sugiro.

Nas relações sociais vejo como estratégias importantes a disciplina que coloquei no capítulo 205 deste livro e a eliminação dos diferentes vícios/egos de "competição" (eliminar os  egos que competem desejando ser o mais bonito, o que tira melhores notas na escola, o que tem o melhor carro, o  que se veste melhor, o que dança melhor, etc). Uso estas disciplinas como carro chefe para eliminar meus egos nas relações sociais e despertar a consciência.

Quando eliminamos os egos das competições despertamos as virtudes da cooperação, da fraternidade, da solidariedade, do respeito. Estas virtudes são fundamentais para que produzamos relações sociais saudáveis!

Voltarei a escrever amanhã e seguirei com os temas "A consciência e a ciência", "A consciência e o sexo" e "A consciência e as leis da natureza".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário