sábado, 20 de janeiro de 2018

A consciência e as relações sociais (A Consciência) - cap.201

Compreendo que os conceitos são roupas que o intelecto usa para revestir verdades e mentiras, e colocá-las para desfilar no mundo dos sentidos, cabendo a cada um desnudar o conhecimento que alimenta a alma!

---------------------------

Seguirei com os temas que havia  determinado anteriormente.


A consciência e as relações sociais
A consciência e a ciência
A consciência e o sexo
A consciência e as leis da natureza

---------------------------

Vivemos em um planeta onde todos os seres interagimos uns com os outros, em diferentes níveis, consciente ou inconscientemente.

Compreendo que a nossa sociedade abrange todo o planeta, o reino mineral, animal, humano, e também nos relacionamos com energias vindas do sistema solar, galáxia, universos, etc. A energia solar é uma das que fazem parte da nossa relação com a natureza.

Existem muitas formas de despertarmos a consciência por meio das relações, cada pessoa encontra o seu caminho de acordo com a sua intuição, se tiver vontade de fazê-lo. Vou relatar abaixo o meu caminhar, para estimular, para sugerir, para ilustrar.

* Relação com a natureza - exercito o amor me educando para ter uma relação consciente com a natureza e isto eu sugiro. Recolho a água do banho em baldes pequenos e a uso para algumas atividades; recolho água da máquina de lavar com o mesmo propósito; separo o lixo orgânico do reciclável; me educo para não poluir a natureza e respeitar os animais; etc. Despertar a consciência é despertar o amor, pois a consciência é o amor! Busco o despertar, por isto busco o amor pela natureza.

Para este trabalho eu tenho que seguir eliminando muitos egos, principalmente as várias manifestações da preguiça.

* Relação com os semelhantes - me educo para dedicar parte do meu tempo com trabalhos auxiliando o processo de cura das pessoas internadas em hospitais públicos; prestando serviço nos orfanatos, asilos e outras instituições assistenciais; ensinando meditação e valores para crianças da rede pública de ensino; dando cursos de meditação para a comunidade; dando  conferências sobre o despertar da consciência; escrevendo os capítulos deste livro, aos finais de semana; etc. Todos estes trabalhos eu os ofereço de forma gratuita, são minha contribuição para um mundo melhor.

Cada pessoa pode fazer a sua parte no sentido de ajudar os menos favorecidos, existem muitas formas de se fazer trabalhos voluntários e prestar auxílio aos necessitados. Quando uma pessoa tem boa vontade os caminhos se abrem e as ideias brotam no coração!
Como alguém pode despertar a consciência enquanto viva de forma egoísta? Sempre é tempo de iniciar, com pequenos gestos. Se precisarem de sugestões neste sentido, estou à disposição.

Para este trabalho eu tenho que eliminar muitos egos, principalmente os egos da preguiça, do medo, do orgulho, da vergonha. 

* Relação profissional - me educo para ser um cidadão útil para a sociedade, oferecendo as minhas habilidades para contribuir com o bem estar social. Realizo o meu trabalho profissional, remunerado, para sobreviver, com cursos de música com preços acessíveis, sem explorar as pessoas. Meus préstimos são oferecer educação musical, qualidade de vida, disciplina, concentração, reflexão, etc, por meio da atividade artística.

Para este trabalho eu tenho que seguir eliminando os egos da desonestidade, da cobiça, da preguiça, da desorganização, etc.

* Relação com o meu corpo - me educo para limpar meus pulmões periodicamente; beber água regularmente; buscar uma alimentação saudável; fazer exercícios físicos com regularidade; meditar para preservar a minha saúde mental; cultivar nobres emoções para preservar a minha saúde emocional.

Para este trabalho eu tenho que seguir eliminando os egos da gula, da preguiça e outros.

*Relação com o espiritual - trabalho pelo despertar da consciência, eliminando todos os egos nas diferentes relações sociais e despertando as virtudes da alma. Dentro desta relação busco estreitar os laços com as partes divinas que tive a oportunidade de fazer contato por meio da intuição.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário