sábado, 13 de janeiro de 2018

Preconceitos (A Consciência) - cap.191

O verbo cria, sempre, a vida ou o caos.

Os preconceitos inconscientes criam espinhos na alma preconceituosa, machucam a si e envenenam os demais...

A poesia de luz cria a flor no coração de quem a recebe com amor!

---------------------------

Da intolerância nascem os preconceitos inconscientes, que são psicológicos, e destes nascem as discriminações, que são as agressões, psicológicas ou físicas.

Para eliminar os egos da intolerância busco compreender suas engrenagens, os preconceitos e as discriminações. Como principal forma de tirar o sentido destes egos busco ver o ponto de vista alheio, compreender que as pessoas são como são por razões conhecidas ou desconhecidas.

Também tenho como estratégia não ser agressivo com ninguém, seja com palavras ditas, pensamentos ou atitudes. Se for preciso me posicionar contra os atos de alguém, busco fazê-lo de forma serena e sem a necessidade de agredir. Qual a necessidade da agressão? Se tudo o que eu realizo com a serenidade estou protegendo a minha própria saúde? E se alguém prejudica um familiar? Ainda assim vou manter a serenidade? Sim, mas isto só é possível com um bom grau de consciência desperta!

Apenas com a simples atitude de eliminar de mim o hábito de agredir com pensamentos, palavras, gestos, todos os egos da ira vão se enfraquecendo e morrendo. A raiva é o ator principal nas engrenagens da intolerância, preconceitos  inconscientes, discriminações inconscientes. Eliminando a ira a intolerância em mim fica fraca!

Quando compreendemos que a intolerância não tem sentido, que os preconceitos inconscientes não tem sentido, que as discriminações inconscientes não tem sentido, que a ira não tem sentido, então temos condições de ir eliminando estes egos aos poucos.

Possuo egos sem sentido, me fazem sofrer e eu compreendo isto, mas ainda estou preso neles. Sinto que ainda tenho dívidas carmicas me mantendo preso a estes egos, por isto sigo trabalhando para pagar pelos meus carmas. Quando consigo me libertar espiritualmente, vou encontrando meios eficientes de eliminar estes egos.

Muitas pessoas buscam eliminar seus egos, seus sofrimentos, mas não estão dispostas a fazerem nada para pagarem por seus erros do passado. Sofrimento é cadeia, se não pagamos a fiança, vamos ficar presos até a pena acabar.

Sugiro que eliminemos o egoísmo, que criemos momentos em nossas vidas para ajudar as pessoas que sofrem, de alguma forma. Este é parte do meu trabalho para o despertar da consciência, está funcionando comigo.

Consciência é amor, como despertá-la vivendo de forma egoísta? Como eliminar o ego sendo egoísta?

No próximo capítulo farei relatos de vivências com a intolerância.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodesepertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário