sábado, 20 de agosto de 2016

Vida recorrente ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.06

Os sofrimentos tem um prazo de validade, mas o tempo da dor pode ser diminuído pelo relojoeiro, o amor ao próximo!

Existem seres que vivem na miséria do egoísmo e anestesiados pelo conforto material não conseguem perceber que suas almas estão morrendo de inanição...

---------------------------------

Busco o despertar da consciência desde a adolescência e como qualquer outro ser humano vivi muitas experiências, sofrimentos, prazeres, etc. Questões afetivas, sexuais, familiares, profissionais, religiosas, existenciais, etc.

O que tenho aprendido é a observar os acontecimentos e trabalhar em cima dos egos envolvidos. Enquanto não compreendo os egos envolvidos em uma situação e os elimino, despertando as virtudes correspondentes, a questão exterior não é resolvida. Muitas questões exteriores em minha existência passaram sem serem resolvidas, ou seja, sofri até o fim e não eliminei os egos causadores dos sofrimentos. De um tempo pra cá não estou mais deixando minha vida passar!

Atualmente tenho uma fase com uma filha, ao mesmo tempo tenho outra fase com o irmão gêmeo dela e outra fase com a minha filha mais velha. Tenho que resgatar minha consciência nestes relacionamentos. Quando transcender estes estágios, outros aparecem.

Tenho um evento em andamento em um ambiente de trabalho onde dois seres me atacam, neste caso estou aprendendo sobre tolerância, resignação, perdão, etc. Está sendo uma boa escola, mas os exercícios são duros!

Na administração da minha escola de música estou vivendo diferentes fases há mais de dezesseis anos, passei por muitas transformações e os estágios foram se elevando. Continuo despertando muita consciência no meu trabalho.

Sempre que elimino alguns egos e desperto algumas virtudes, certos sofrimentos externos acabam e minha vida exterior vai se transformando em um jardim. Ainda tenho muito jardim para semear, quando meu exterior se transformar em um céu eu sei que não terei mais o que fazer aqui. 

Com estas palavras acima deixo sugestões para reflexões profundas sobre a vida externa e interna, sobre como aproveitar o que temos ao invés de procurarmos fugir de nós mesmos. Muitos temos desejos de fugir dos sofrimentos, ao invés de descobrir os egos envolvidos e eliminá-los.

Não dou verdades, dou testemunho e compartilho experiências, as verdades que descubro são minhas. Compreendo que cada um precisa descobrir suas próprias verdades. 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário