sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Professores ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.02

A raiva que chega vem de um Ser cego, se me enraivece, me cega...

Quando a minha consciência dorme permito que os outros manipulem meus sentimentos.

---------------------------------

Quando preciso aprender carpintaria procuro um carpinteiro(a), ele(a) se torna meu professor, mestre. Quando preciso aprender culinária procuro uma cozinheira(o), que se torna minha professora(o), mestre. Quando preciso aprender o ofício do sapateiro procuro um sapateiro(a), ele se torna meu professor(a), mestre. Quando preciso aprender dança procuro uma bailarina(o), ela se torna minha professora(o), mestre.

Existem os auto-didatas, mas não são maioria, estes possuem o dom de se desenvolverem sem a necessidade de um orientador direto, mas é claro que também se utilizam de referências, e estas acabam sendo os seus professores indiretos.

Para o despertar da consciência não é diferente, não nascemos professores, precisamos aprender o ofício e depois a própria consciência se movimenta no sentido de manter o fluxo, passar a transmitir os conhecimentos que adquiriu.

A bailarina precisa do sapateiro, ambos precisam do açougueiro, todos precisam do fazendeiro, etc. O professor do despertar da consciência também precisa do auxílio dos outros seres que se especializam em outras áreas, todos contribuímos com todos.

Nem todas as pessoas tem vontade de aprender o ofício da bailarina, ou do matemático, ou da professora do despertar da consciência, etc. Complicado é quando os dirigentes de uma sociedade são pessoas que não tem vontade de buscar o despertar da consciência...

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário