sábado, 20 de agosto de 2016

Vida - Continuação ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.05

As palavras podem criar caminhos, por eles posso caminhar; podem criar pedras, nelas posso tropeçar; podem criar a loucura e nela posso me perder; podem criar a paz, nela eu posso repousar...

Cuidar das palavras e suas origens, pensamentos e emoções, é cuidar da alma!

---------------------------------

Senti a necessidade de complementar o capítulo anterior.

Temos um aspecto interior da vida, nossa alma, e temos o aspecto exterior da vida, todos os acontecimentos e seres que compõem a nossa história.

Alguns seres estão envolvido em uma vida recheada de roubos, agressões, ciúmes, mentiras, etc. Outros estão rodeados de vaidades, cobiça, inveja, etc. Outros estão rodeados de luxúria, medo, traição, etc. Os egos em nossas vidas são os mesmos, variando a intensidade em que se manifestam. Em uns a ira é mais forte, em outros é mais amena, mas quem não tem a ira, o orgulho, a preguiça, etc?

As circunstâncias podem mudar, mas o que compreendo ser importante observarmos são os egos. Estes mesmos egos citados acima podem estar presentes na vida do empresário, do esportista, do religioso, do estudioso, etc.

As pessoas temos naturezas diferentes, nos desenvolvemos em áreas diferentes, atividades diferentes, mas em todas as atividades está nossa alma e dentro dela nossos egos e a nossa consciência, desperta ou por despertar.

Quando mudo o meu interior os acontecimentos exteriores mudam. Se elimino as várias manifestações da ira minha vida exterior vai se transformando, deixando de ter muitos eventos de discórdia e passando a ter muitos momentos de harmonia; se elimino as várias manifestações da preguiça minha vida exterior vai deixando de ser ociosa e vai se transformando em uma existência dinâmica, etc.

Vejo que o nível de consciência determina as características da nossa vida exterior, portanto, um caminho para transformarmos nossas vidas em harmonia é o despertar da consciência.

Observo a vida como um livro escancarado nos mostrando o estado de nossas almas. Quando estou disposto a despertar a consciência a vida exterior é tudo o que preciso para me descobrir e me transformar.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário