domingo, 28 de agosto de 2016

O magnetismo o Desejo ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.13

Poesia se observa, atenção que se exercita, presença
Poesia que desperta a arte da reflexão, que julga
Da análise faz ninho, compreensão que é passarinho, se instala
Vinda de um ventre-luz, em mim, em ti, intu....ição!

Amor que sempre a fecunda, o sentir sensível!

---------------------------------

No magnetismo temos a atração ou repulsão, estas duas forças acontecem naturalmente em diferentes aspectos em toda a natureza e não é diferente no interior do ser humano.

Um imã tem um magnetismo natural, já o ego é um magnetismo que criamos, o desejo, ele nos atrai para comportamentos mecânicos, repetitivos, vícios. Quanto mais forte o ego, mais escrava a pessoa que o criou.

O ego produz em nós a atração e repulsão por diferentes impressões que nos chegam pelos sentidos.

O alcoolatra tem na alma recorrências que o levam a ser atraído por bares e outros alcoolatras; o luxurioso tem suas recorrências levando-o a situações de luxúria, promiscuidade, etc; o ladrão vive sendo atraído para agressões, prisões, problemas com a lei, etc. Nos exemplos acima citei os egos mais fortes na personalidade de certas pessoas, mas todos temos um pouco de todos os egos, e estes tem seu magnetismo atraindo para nós o nosso destino. 

Quando vamos eliminando os egos vamos deixando de ser atraídos para os eventos relacionados com eles, vamos mudando o nosso destino, vamos nos relacionando com pessoas diferentes e muitas pessoas vão saindo da nossa vida.

A lógica pode nos mostrar, dependendo da consciência de cada um, que tivemos uma existência antes desta, e agora vivemos as consequências do que fizemos no passado, colhendo o que plantamos. Boas ações, bons frutos, más ações, frutos ruins...

Pessoas são atraídas entre si, se encontram, namoram, casam e vivem juntas os compromissos adquiridos no passado. Os  pais não escolhem os filhos que virão, e os filhos não escolhem os pais que terão, mas cada ser é atraído para a vida do outro com o qual tenha resgates para fazer. Uma pessoa é atraída para uma festa e nesta festa acontece algo que transforma a vida desta pessoa, para o bem ou para o mau. Uma pessoa perde um voo por poucos minutos e este avião cai, foi atraída para fora do acidente por não fazer parte do seu destino, em contrapartida, todos os demais foram  atraídos para o mesmo voo...

O destino foi escrito por nós, geramos o magnetismo que nos atrai para cumpri-lo. Eliminar o ego é mudar o destino. Quem elimina a ira não vai mais se envolver em brigas, quem elimina o ego do roubo não vai mais ter problemas com a lei, etc. Esta é uma questão para que cada um busque descobrir a verdade em si.

Logo mais à frente, neste livro, voltarei a tratar deste assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário