domingo, 21 de agosto de 2016

Quem comando nosso corpo? ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.08

Consciência, liberdade, dela é bom escravo ser... Consciência, amor, dele é bom escravo o Ser!

---------------------------------

Nosso ser, alma, possui a grande faculdade chamada "consciência", podemos descrevê-la como um conjunto de virtudes. A alma, essência, deveria estar no comando do carro, mas por estar adormecida, quem comanda são defeitos psicológicos.

A luxúria quando toma conta do corpo usa a visão para alimentar seu desejo sexual, por vezes se deleita com certos sons morbosos, pode também ser estimulada pelo cheiro, por vezes toca nas pessoas com segundas intenções, etc.

Todos os defeitos psicológicos, egos, se utilizam dos nossos sentidos e faculdades de diferentes maneiras.

Os pensamentos da ira são característicos, os pensamentos da gula são diferentes, os pensamentos da cobiça são outros, etc. E cada pensamento acaba gerando ou sendo gerado por certas emoções ou movimentos, instintos, etc.

Os egos podem ser observados agindo pelos cinco sentidos e nos cinco centros (intelectual, emocional, instintivo, motriz e sexual). Estes sentidos e centros são como que um funil por onde os egos passam. E só agem um de cada vez, de modo que podemos ficar atentos na saída do funil e descobrir os defeitos que estão aparecendo.

O ego no comando do corpo é como um bêbado no volante, aos poucos vai destruindo o carro de forma inconsciente...

---------------------------------

Quando a consciência desperta e se manifesta nos cinco sentidos e cinco centros ela irradia a energia do amor em todos eles. Amor no olhar, ouvir com amor, amor no sentir... Amor nos pensamentos e sentimentos, amor nos movimentos, amor irradiado para os instintos...

Este é um processo gradativo, no início o amor começa a se irradiar em pequenas doses, no Ser, para o corpo e para o mundo exterior, depois vai se expandindo devagar em todos estes aspectos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário