sexta-feira, 20 de maio de 2016

Respeito (Transmutando o Ego em Flor) - cap.49

Não lhe digo: siga meu rumo
Seu comandante é seu coração

Não lhe digo o certo, sugiro
Pois a verdade brota em cada ser

Minhas asas buscam o céu
Os meus lábios buscam o amor

Se o mundo eu desejar mudar
Escravo eu sempre hei de estar
O mundo é livre para ser e é!

---------------------------------

O que é uma árvore?
Raízes, tronco, folhas, frutos, cores, fotossíntese, sombra, morada de outros seres, seiva, moléculas, células,muitos elementos da tabela periódica, infinitos microorganismos, alma, vários sentidos, vários significados, várias funções, várias possibilidades, etc. Para cada um destes itens podemos escrever livros! Será que algum ser seria capaz de falar tudo sobre uma árvore? 

O que é o respeito?
Respeito é consciência, e o que é a consciência? Consciência é uma chama com infinitas fagulhas! Mansidão, humildade, simplicidade, desapego, etc, etc, etc.

Vou falar apenas sobre alguns aspectos do respeito pois ele é muito complexo, como todas as coisas o são!

Sugiro o trabalho com as seguintes virtudes para o desenvolvimento de bases sólidas de respeito:

Tolerância, resignação, paciência, respeito ao livre arbítrio, perdão.

Para cada uma delas vou escrever um capítulo com algumas reflexões.

---------------------------------

Fui informado sobre uma pessoa com dúvidas sobre o que é o ego que eu estou descrevendo. Nos primeiros capítulos deste livro eu dou explicações mais detalhadas sobre o ego, alma, personalidade, etc, estas informações são facilmente encontrados no www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário