domingo, 15 de maio de 2016

A virtude da tolerância (Transmutando o Ego em Flor) - cap.46

Na madeira eu vejo a terra, o fogo, a água e o ar; no ferro eu vejo a madeira; na formiga eu vejo o elefante; na diversidade eu vejo a complexidade da unidade! Que lindeza somos, criação!


---------------------------------

A virtude da tolerância é um grande trunfo para o despertar da consciência. Ela nos ajuda com a paciência, com a resignação, com o respeito ao livre arbítrio, com o perdão, nos ajuda a desenvolver a virtude da mansidão, serenidade, nos ajuda na conquista do desapego, enfim, é uma grande aliada!

O tolerante sabe ver o ponto de vista alheio, sabe harmonizar, sabe empunhar o cetro do respeito, caminhar rumo a paz.

A tolerância elimina as bases das ignorâncias, do orgulho, das vaidades, das competições, etc.

A tolerância é a base para a amizade, para a cooperação, para a união, para o crescimento, para o amor.

A virtude da tolerância é uma rainha majestosa! Prosto-me aos seus pés com toda devoção. Sua beleza transcende as aparências, transcende as mais belas preciosidades. Diante dela a poesia se extasia por ter uma fonte que jorra um manancial inesgotável de sementes para os versos de amor!

Aos buscadores do despertar da consciência, os estimulo a buscarem se enamorar desta dama tão encantadora, a virtude da Tolerância!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blospot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário