domingo, 29 de maio de 2016

A energia dos ressentimentos (Transmutando o Ego em Flor) - cap.55

Perdoar é respeitar a vida, não aprisionar a energia vital, não usar a energia do amor para criar egos!

------------------------------

Tudo o que existe, existe. Se há um pensamento ele é real, se é real tem uma substância que a ele dá forma, o mesmo se aplica as emoções, instintos, etc. Tudo são energias.

A matéria é formada de partículas que chamamos de átomos, os pensamentos também são formados de partículas, uso chamá-las de átomos de energia mental.

Quando nos alimentamos, dos alimentos produzimos a energia mental, emocional, instintiva, motriz e sexual, e com estas energias nos movimentamos no mundo. Um gesto de amor é usar estas energias para a expressão da consciência!

Quando geramos um ressentimento usamos a energia emocional e criamos uma forma psicológica com esta energia, é real dentro do nosso universo emocional. Esta energia fica condicionada, presa, estagnada, dentro de nós. Ao alimentarmos o ressentimento agregamos mais das nossas energias àquela forma anteriormente criada, e o ressentimento vai crescendo e exercendo mais domínio sobre nós.

Quando paramos de alimentar o ressentimento a energia condicionada vai se desfazendo, esta é a tendência. Com a compreensão podemos tirar todo o sentido do ressentimento e ele pode se desintegrar, assim as partículas atômicas de natureza emocional voltam para a natureza. 

Eliminar o ego é um gesto de amor, libertar os átomos que prendemos dentro de nós na forma de defeitos psicológicos.

A energia deve circular, a vida é o movimento contínuo, infinito! Nos alimentamos, produzimos vida, movimento, gastamos energia, e esta energia volta para a natureza para dar vida a outros seres. Nossas células se renovam e voltam para a natureza, novas células são criadas, e o ciclo não tem fim. O ego é um nódulo, um obstáculo ao infinito ciclo da vida, ele retém em si as energias e acumula mais energias, e as usa para produzir destruição dentro de nós e no mundo exterior, qual a consciência da autodestruição e destruição da natureza que nos serve?

Ego é inconsciência!

No próximo capítulo farei uma reflexão sobre as memórias associada aos ressentimentos.

------------------------------

Perdoar é o gesto de amor de não aprisionar as partículas de vida, não usa-las para criar egos. Perdoar é respeitar a vida!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário