sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Recorrências ( Transmutando o Ego em Flor ) - cap.08

Consciência é semente, dela brota a liberdade; liberdade tronco é, dele brota a flor da paz; paz desdobra do seu ventre a brisa da felicidade; a felicidade é a luz que ilumina o SER da gente!

---------------------------------

A natureza nos ensina de uma forma muito simples! Os fenômenos estão à mostra, as leis, os milagres, as disciplinas, a consciência, tudo.

O Sol nasce, no final da tarde se ausenta do céu, e no dia seguinte volta a nascer. Seu nascimento é uma ocorrência seguida de muitas recorrências. Os dias são recorrentes, horas, semanas, etc. O tempo se divide em ciclos que se repetem de forma recorrente.

Os egos são defeitos psicológicos que pensam sentem e agem dentro de nós, e são recorrentes, cada um dentro do seu ciclo. Algumas pessoas criaram o hábito de se embriagar no dia do pagamento do salário, este defeito psicológico tem uma recorrência mensal; alguns, toda segunda feira tem um estado psicológico de tristeza por vislumbrar cinco dias pela frente, e quando chega na sexta fica alegre pela proximidade com o sábado, etc.

Todos os egos são mecânicos e se repetem de forma recorrente, havendo uma disciplina eficiente nos antecipamos ao ego e o eliminamos, despertando a consciência.

Todos os dias ao irmos nos deitar é maravilhoso fazermos uma retrospectiva de todos os nossos atos, desde o momento em que deitamos até o momento em que acordamos. Com a prática passamos a viver mais atentos por sabermos que iremos reconstruir os eventos no final do dia, e assim vamos descobrindo nossas manias, egos.

Desta forma a consciência começa a estar presente em todos os momentos da vida, e por ela as mecânicas vão sendo eliminadas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário