domingo, 17 de janeiro de 2016

Corpo Físico ( Transmutando o Ego em Flor ) - cap.04

Rigidez, ego, no tempo a ferrugem
Leveza, amor, no tempo borboletas sobre a flor!

---------------------------------

O corpo físico é um veículo que temos para nos manifestarmos neste mundo e desenvolvermos experiências. 

As partículas atômicas do corpo se agrupam em diferentes níveis. Agrupamentos de átomos formam as moléculas, agrupamentos de moléculas formam as células, das células temos os tecidos e depois os órgãos, dos órgãos temos os sistemas (respiratório, circulatório, muscular, digestivo, reprodutor, etc), e do conjunto de sistemas temos o organismo humano.

Além desta organização temos os cinco sentidos por meio dos quais fazemos contato com o mundo exterior e desenvolvemos experiências; visão, audição, olfato, tato e paladar.

Todas as partículas do corpo humano estão em movimento, e para se movimentarem precisam de espaço, logo, todas estão desligadas umas das outras. Da perspectiva dos nossos sentidos físicos vemos a matéria como sólida, entretanto a ciência já nos demostrou que tudo é energia.

Peguemos cinco pessoas e as coloquemos para conviverem juntas, em pouco tempo os egos começam a se desentender e surgem as desarmonias. Um único órgão é um universo formado por células, moléculas e átomos, uma quantidade inexprimível de pequenas partículas. Todas elas estão separadas umas das outras, entretanto trabalham em harmonia! As células do coração são conscientes, trabalham todas em harmonia, mantendo o órgão em funcionamento; as células do estômago estão em harmonia desempenhando uma função diferente, etc. Nosso corpo está repleto de partículas elementais conscientes do que estão fazendo, uma imensidão de milagres, magia pura!

O que mantém todo este universo-corpo é a alma, ela é o que dá sentido a toda esta criação-copo humano. Se a alma se ausentar as partículas se desagregam e todo o corpo começa a se decompor, todo este universo vai se desfazendo, morrendo.

A alma que desperta sua consciência passa a administrar seu universo-corpo com amor, as almas que se mantém na inconsciência, egos, seguem destruindo seus veículos. Os egos destroem o cérebro, o estômago, os rins, os pulmões, o sistema muscular, etc. 

O despertar da consciência capacita a alma a ser uma zeladora amorosa do seu organismo. Um bom começo para o despertar da consciência é iniciar o trabalho de ser consciente do melhor parceiro que temos, nosso corpo, e respeitá-lo!


Fraternalmente,

Ulisses Higino

www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário