domingo, 24 de janeiro de 2016

Dualidade ( Transmutando o Ego em Flor ) - cap.06

Se nos lábios brotam sorrisos-flores, se o verbo perfuma respeito e harmonia, se o brilho do olhar aquece como o Sol da manhã, então a terra-alma está fértil por ser adubada com amor puro pelo jardineiro-consciência!

---------------------------------

A vida é movimento, o movimento expressa a vida!

Para haver movimento é preciso um espaço, se um existe o outro também. O espaço é o corpo de um ser, dentro do corpo de outro ser, etc.

O átomo é um corpo dentro do espaço que é o corpo de uma molécula, dentro do espaço que é o corpo de uma célula, dentro do espaço que é o corpo de um órgão, dentro de um espaço que é o corpo humano, dentro do espaço que é o corpo planeta-terra, dentro do espaço que é o corpo sistema solar, dentro de um espaço que é o corpo galáxia, etc.

O movimento de cada ser gera a dualidade, o dia e a noite, o nascimento e a morte, a saúde e a doença, o prazer e o desprazer, etc. A dualidade física estimula a parte psicológica do ser e surgem as dualidades internas, alegria e tristeza, entusiasmo e apatia, etc. 

Do ser, vida, nasce o movimento, do movimento nasce a dualidade e o tempo, do tempo nascem os padrões geométricos, ciclos; segundos, horas, semanas, meses, anos, eras, etc. Das experiências sobre o tempo surgem as memórias, e por meio delas podemos ter referências para refletir e nos aprimorar, mas estas mesmas memórias podem se tornar vícios, comportamentos viciosos, egos e assim aconteceu na humanidade.

---------------------------------

Cada ser é uma alma e possui um corpo para se manifestar e dentro da dualidade existem almas em corpos, desde os infinitamente pequenos até os infinitamente grandes. Olhemos uma formiga, há uma alma lá dentro! No interior do átomo a ciência nos mostrou que existe o movimento, partículas se movimentando, almas dentro destas partículas.

Como será a alma do planeta terra? Do sistema solar? Do astro sol? Da galáxia? Todos se movimentam, todos estão vivos!

Toda a criação está em movimento, toda ela é repleta de almas se expressando dentro de outras almas, dentro de realidades diferentes, perspectivas diferentes, universos diferentes.

Como um microorganismo da flora intestinal pode compreender uma formiga? Como uma formiga pode entender a realidade que rodeia os seres humanos? Como os seres humanos podemos entender a realidade das almas dos planetas?

Qual uma boa definição para Deus? Podemos defini-lo como o "Todo", e o todo é tudo o que existe, ou seja, somos partículas do todo, partículas de Deus. Todos estamos dentro Dele, não há nada fora.

A intuição é uma ferramenta poderosa para investigarmos e descobrirmos os mistérios da criação! Os mistérios são o combustível que move as almas a buscarem respostas, assim crescemos. Desvendamos um mistério e surgem outros, e assim vamos, isto é viver, se movimentar, crescer, despertar.

Esta nossa humanidade está crescendo? Poluímos o ar, a água, a terra, uns exploramos os outros, todos em um sistema eficiente para destruir o planeta.. Que inteligência existe em destruir seu próprio lar? Destruir seus semelhantes?

O ego é a inconsciência, sem eliminar o ego não há o despertar da consciência, sem consciência o ser não cresce!

Fraternalmente,

Ulisses Higino

www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário