sábado, 30 de janeiro de 2016

Morte do ego, um gesto de amor! ( Transmutando o Ego em Flor ) - cap.11

Todo corpo que morre volta a terra e alimenta nova vida que certamente irá surgir!

---------------------------------

Egos são erros matemáticos, e os erros não terminam enquanto não aprendamos a solucioná-los e transformá-los em acertos!

Usando de uma lógica comum podemos analisar que nossos atos geram consequências, e que o sensato é que estas consequências aconteçam na próxima vida. Se os erros de hoje viessem logo amanhã, em pouco tempo descobriríamos a geometria e isto iria criar o medo nos seres, acabaríamos nos transformando pelo medo das consequências, e não pelo valor da superação. É claro que existem consequências diretas para as nossas ações, entretanto não me refiro a estes aspectos. Muitos enganam, mentem, traem, agridem, matam, e aparentemente levam uma vida tranquila até o fim!

Não posso dar verdades, se pudesse e o fizesse, mataria a necessidade da busca no interior de cada um. Apenas apresento possibilidades sensatas, que cada um aposte suas fichas e busque a verdade dentro de si.

---------------------------------

Eliminar o ego é um gesto de amor, libertar a forma mental-ego para que as partículas atômicas que a formavam voltem para a natureza. E a cada partícula de ego eliminado uma partícula da nossa alma, antes presa neste ego, vai se libertando, depois podemos despertar a consciência desta alma e nos desenvolvermos espiritualmente.

Eliminar todos os egos e libertar toda a alma é um processo alcançado por poucos, a pérola é rara porque não é comum!

A perfeição se refere a níveis, como se a existência fosse um jogo e conseguíssemos vencer todas as fases deste jogo. Mas depois surgem outros níveis, outras esferas, outras perfeições para serem alcançadas. Para ver isto basta a sensatez percebendo o infinito, uma reflexão sobre a dualidade e o paradoxo, etc.

Clarividentes relataram que os egos não morrem com o corpo, continuam junto com a alma, como parasitas, aprisionando-as, e quando estas voltam a ter novos corpos eles retornam. No retorno vivemos as consequências das ações dos egos, se agredimos somos agredidos, se traímos seremos traídos,  se descuidamos do corpo, teremos um corpo enfermo, etc.

Ego é prisão que limita a alma mantendo o corpo iludido de estar livre! Ele causa todos os sofrimentos no mundo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário