domingo, 3 de janeiro de 2016

Complexidade ( CORRUPÇÃO DO CORPO E DA ALMA ) - cap.11

A simplicidade é muito complexa! Só quem se perdeu no universo das vaidades e conseguiu salvar-se poderá compreender a futilidade dos excessos e desenvolver em si a semente da pureza.

Para o saber valorizar a saúde é necessário ter experimentado a doença, porém a maioria vive adoecendo até o fim, não mudam nem a ferro e fogo... Raros sabem fazer da vida um trampolim para a felicidade!


---------------------------------

Se o mundo acabasse hoje e só restasse um montador de geladeiras, o que ele faria? Nem mesmo uma geladeira ele poderia montar sozinho! Na construção de um geladeira há uma grandiosa quantidade de pessoas envolvidas.

Tudo o que construímos ao longo da nossa história foi feito com a colaboração de muitos seres que já viveram neste planeta, e os que vivemos aqui estamos dando nossa contribuição.

Nossa humanidade está envolvida em um complexo emaranhado de problemas sociais que tiveram suas origens há muito tempo atrás. Ricos explorando a miséria dos pobres, gerando a maioria com má alimentação, doenças, tristezas, revoltas, competições, desumanidade, surgimento de todos os tipos de comportamentos degenerados, etc. Os ricos não se dispõe a ajudar os menos favorecidos, e não conseguem ver que são culpados pela má distribuição da renda... E depois todos lutam para buscar a paz, para acabar com os roubos, com os problemas sociais, entretanto ninguém se dispõe a sacrificar seus luxos, suas vaidades, etc. Pobres se tornam ricos e fazem o mesmo, todos culpados dos nossos dramas. Um cachorro correndo atrás do rabo! (Obs.: respeito as exceções que são raras).

Cada um de nós é um universo, e temos uma complexidade grandiosa de problemas psicológicos, egos. A complexidade da inconsciência humana demonstra que somos almas muto antigas. Cabe a cada um resolver seu problema íntimo, e podemos simultaneamente seguir até o fim da vida nos oferecendo para estimular mudanças no exterior.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário