sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Eliminando o Ego ( CORRUPÇÃO DO CORPO E DA ALMA ) - cap.16

O ego é uma energia condensada, hábito, o criamos por meio de ações repetidas inconscientemente, gerando desejos de serem repetidas. O ego é desejo.

O prazer é do corpo, saudável, o desejo pelo prazer é da mente, doentio. Somente com o viver reflexivo uma pessoa aprende a ir retirando de si a tendência de criar desejos, egos, e vive harmoniosamente, desfrutando os prazeres da vida com consciência, equilíbrio, sem se escravizar deles.

O jardineiro consciente tem um belo jardim porque diariamente retira as ervas daninhas que vão nascendo, e ao mesmo tempo semeia novas flores. Usa suas belezas doando-as ao mundo, ofertando perfume, carinho, ternura. Ele vive o amor, eternidade, semear, preservar, colher, ofertar!

Ao mesmo tempo é preciso conhecer a ciência para a desintegração dos egos que criamos e a ciência para não criar mais egos. Assim nos tornamos jardineiros da alma, retirando diariamente as ervas daninhas-ego, semeando virtudes, colhendo luz, iluminando o mundo!

A humanidade estamos tão cheios de egos que a luta pelo despertar da consciência se torna dramática no início deste trabalho. É preciso muita paciência e fé, confiança na possibilidade da auto-realização interior.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
youtube: Reflexões - Ulisses Higino

Nenhum comentário:

Postar um comentário