sexta-feira, 15 de abril de 2016

Não reprimir, compreender (Transmutando o Ego em Flor) - cap.25

Por muitos anos tentei eliminar os egos e despertar a consciência e parecia que estava caminhando em círculos, sem ter resultados. Certa vez reprimi o ego da gula de uma forma tão dura, durante uma festa, que no dia seguinte ele veio tão feroz que comi tanto, tanto, que passei mal! Sai caminhando pelas ruas e tive que me deitar em uma área gramada e parecia que ia morrer...

Hoje sei que não vou conseguir nada agindo com ignorância.

É importante refletir, compreender a falta de sentido para o ego em questão, e aos poucos ir enfraquecendo o defeito, segurando-o com compreensão. Orações, merecimento, trabalho, disciplina. 

Segurar um defeito sem compreender é reprimir, segurar um defeito com sabedoria, compreendendo-o, com disciplinas, orações, merecimentos, isto é um trabalho interior.

Fui chocólotra por mais de vinte anos, o trabalho para reeducar meu organismo teve que ser amoroso. Reflexões, compreensão, disciplina, orações, merecimento. Substitui um pacote inteiro de biscoito por uma barra de chocolate duas ou três vezes ao dia, depois substitui a barra de chocolate por um pequeno doce diário, agora estou substituindo o doce por frutas, e isto levou muito tempo.

Não posso agredir meu organismo mudando do dia para a noite, ele vai sentir falta, todos os átomos do meu corpo estão impregnados com a energia dos egos.

Todos os dias vivemos uma renovação das células do nosso corpo, e ao mesmo tempo novas células vão sendo criadas. À medida que as células velhas vão sendo retiradas do meu corpo pela urina, suor, pele, etc, vou também transformando meu comportamento. As células novas que vão se formando eu as vou impregnando com a energia da consciência.

A leitura de livros com técnicas conscientes e uma vida de orações eu tenho certeza que não vão levar ninguém a lugar nenhum, mas se aliado a estas práticas houver ações verdadeiras de amor para com a criação, reflexões, disciplinas para eliminar o ego, então eu confio que algo possa acontecer, se o Ser souber usar estas ferramentas com sabedoria.

A transformação interior eu sei que está ao alcance de todos, basta estar disposto, ser sincero para consigo mesmo e trabalhar com inteligência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário