domingo, 17 de abril de 2016

Ego-prisão (Transmutando o Ego em Flor) - cap.26

Não tenho clarividência, nem telepatia, não saio consciente do meu corpo, ou seja, não faço viagens astrais ou em outras dimensões, e estou muito feliz pelas conquistas que estou fazendo a nível interior! Estou feliz por poder dizer que o que adquiri não foi por conta de faculdades especiais, de modo que não sou especial, não sou melhor que ninguém, de modo que não podem me dizer que tenho certas percepções porque tive o privilégio de ter faculdades superiores, porque tive o privilégio de sair em astral, etc.

A minha grande arma foi o amor, uma vida de dedicação ao próximo, e por conta deste amor sinto que minha compreensão está se abrindo, minha consciência está desabrochando! E por ela sinto que estou vendo os mistérios do universo, mesmo de olhos fechados! O que fiz para receber este dom qualquer pessoa pode fazer, amar a criação da melhor forma possível, em pequenos gestos, mas com pureza no coração. Primeiro o amor, depois o pagamento, consciência!

Mesmo sem saber da verdade de que existem outras existências, confio nesta possibilidade, e por um sentir interno percebo que os egos são nossa prisão.

A ira provavelmente agrediu muitos seres em possíveis passadas existências, agora provavelmente estou no caminho de sofrer as consequências. Se eu elimino a ira também estarei eliminando os sofrimentos que terei que passar, entretanto sinto que não conseguirei eliminar a ira sem ter pago pelos erros que cometi. Esta é a verdade que desabrochou do meu interior.

A ira brigou e machucou, agora serei atraído magneticamente para o ser que agredi, e pela ira me envolverei no conflito e desta vez serei machucado. Se elimino a ira não me envolvo no conflito e não recebo o sofrimento que fiz por merecer.

Cada ego é a causa das dores que causamos e está ligado aos sofrimentos que iremos sofrer como consequência. O ego é nossa prisão.

Minha consciência me move a pagar pelos meus erros do passado e o estou fazendo, servindo os idosos, enfermos, órfãos, pobres, desabrigados, escrevendo gratuitamente, dando conferências gratuitas, etc. Pagando a fiança sei que poderei me livrar de ir para a prisão! Verdade? Ilusão? Só meu Ser sabe o que é verdade na minha vida e não posso dar esta verdade para ninguém. No mundo temos que apostar nossas fichas em algo ou alguém, que cada um siga seu coração, não necessito convencer ninguém, apenas falo desinteressadamente.

Sempre precisamos do apoio de alguém como referência, até que possamos seguir com nossos próprios pés. Eu não sou a verdade para ninguém, a verdade está dentro de cada um, sou apenas um amigo, uma referência, um irmão.

Meu caminhar está dando resultados em meu interior, minhas dívidas estão sendo pagas e como consequência a compreensão dos egos está aflorando e me possibilitando trabalhar para eliminar estes defeitos psicológicos e despertar as virtudes da alma.

Baseado em minha vida eu sugiro às pessoas que porventura leiam estas palavras, e que sejam buscadoras de despertar a consciência, que façam gestos de amor para pagar suas dívidas, e depois sigam trabalhando com disciplinas eficientes para compreenderem os egos, para poderem eliminá-los sabendo como funcionam e assim tendo bases para não mais criá-los.

Afirmo que há misericórdia na consciência cósmica e que conseguimos o perdão para os nossos erros mediante o pagamento da fiança.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário