sexta-feira, 3 de junho de 2016

Tempo de Amar - Reflexão (Transmutando o Ego em Flor) - cap.57

Todo tempo é tempo de despertar para o amor, amor que é ninho de onde revoa o tempo!

------------------------------

Se o amor é ninho de onde revoa o tempo, o tempo é um pássaro? É livre? Está presente em tudo o que há? 

Se há vida, há movimento, e há movimento em todo o universo. Do movimento nasce o tempo, da vida nasce o tempo, vida é amor, do amor nasce o tempo!

Se o tempo é o momento de despertar para o amor, se o tempo nasce do ninho-amor, então o amor cria condições (tempo) para ser encontrado, um singelo gesto de amor!

Vida é amor, da vida nasce a vida, amor é o criador da vida,e cria o tempo para o SER ter um percurso para encontrar-se com o amor, encontrar-se com ELE!

O tempo é irmão do espaço e o espaço é leito para correr o rio da vida. O corpo-homem nasce dentro do corpo-planeta, que está dentro do corpo-sistema solar, que está dentro do corpo galáxia, etc. O corpo, vida, é o espaço onde outras vidas podem se movimentar, a vida se movimenta dentro da vida, para se movimentar precisa do espaço, vida, e deste movimento nasce o percurso, a velocidade, neste movimento está o tempo, neste tempo estão as experiências que nos permitem o despertar da consciência!

Tantas possibilidades de reflexão, meditação, aprofundar a consciência em busca de si, Mandala!

Esta reflexão é um estímulo para a consciência desenvolver a habilidade de se aprofundar reflexivamente, seja no oceano ou na gota d'água, seja na árvore ou na sua folha, seja em um texto ou em uma frase.

------------------------------

Este capítulo é uma pausa reflexiva em relação aos temas tratados anteriormente, no próximo seguirei com as características do respeito.
Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário