sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cooperação e Competiçao (Transmutando o Ego em Flor) - cap.66

A felicidade é um jardim, fruto do sol, água, terra e ar; fruto do zelo de um jardineiro; comunhão de cores, perfumes, formas, abelhas, borboletas, colibris, flores!

Um jardim é um grão de uma montanha, que é um grão de um planeta, que é um grão do infinito... 

Já bebi um oceano, porém só posso com um copo d'água de vez em quando!

------------------------------

Os valores dos egos são complexos mas ao mesmo tempo fazem parte de uma síntese. O corpo humano é complexo, mas ele todo veio de um óvulo fecundado.

Todos somos parte da natureza e temos em nós a energia do crescimento, seja físico, emocional, mental, etc. A natureza se expande sempre!

Se houver consciência esta segue se expandindo no rumo da harmonia, compreensão, cooperação, paz, etc. Havendo inconsciência, ego, este também segue se expandindo, mas no rumo da ignorância, cada vez mais inconsciente, mais grosseiro, mais sofrimento, mais limitação, mais desejoso de atenção, mais vaidoso, mais orgulhoso, etc.

A consciência não vai estacionar, o ego também não.


------------------------------

Dentro dualidade a consciência cresce no sentido da harmonia, cooperação, o ego cresce no sentido da desarmonia, competição, destruição.

A ira compete, o orgulho compete, a vaidade compete, etc. Nem sempre a competição é com outras pessoas, por vezes é contra a própria pessoa.

Nos próximos capítulos vou desenvolver algumas reflexões sobre esta questão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário