sexta-feira, 10 de junho de 2016

Disciplinas para exercitar o respeito (Transmutando o Ego em Flor) - cap.60

Larva sou, do casulo vou, borboleta sou 
Borboleta-larva, no casulo sonho estar livre no céu
Desperto da noite, morro borboleta, novo amanhecer...
Morrer larva, nascer anjo, ver que o anjo é nova larva...
Tic tac tic tac o infinito pulsa
Não temo a morte por amar a vida!

------------------------------

CDFH - OOPR

Esta é uma chave que repito mentalmente em momentos estratégicos e sobre ela reflito. Continuidade, Determinação, Força, Harmonia, Ordem, Organização, Prudência e Respeito. Faço uma reflexão sobre cada virtude, é uma forma de oração, um veículo para alimentar minha consciência e para ela se manifestar na minha vida.

Nas outras obras eu tinha nesta chave o perdão, mas o inclui dentro do respeito. Não vou me ater as outras virtudes, apenas ao respeito que é nosso assunto do momento.

Quando entro na reflexão do respeito ele se desdobra em Tolerância, Resignação, Paciência, Respeito ao Livre Arbítrio e o Perdão.

Com o passar dos dias, repetindo esta chave em forma de oração, refletindo, observando, intuindo, venho me aprofundando na compreensão das faces do respeito e tenho usado esta compreensão para eliminar os egos da intolerância, revolta, impaciência, arrogância, prepotência, autoritarismo, ressentimentos e outros. À medida que vou eliminando estes egos vou despertando as virtudes correspondentes.

Esta oração é uma memória viva, carregada da energia da consciência, e ela está sendo o mestre que me treina para dominar os golpes com precisão, golpes do respeito!

Nesta sequência de reflexões dos últimos capítulos tratei do respeito e suas virtudes, tolerância, resignação, paciência, perdão e agora vou compor os próximos capítulos para concluir com a virtude do respeito ao livre arbítrio.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário