sábado, 25 de junho de 2016

Cooperação (Transmutando o Ego em Flor) - cap.68

Vênus

No céu da boca do amor sou um voo-beijo, azul carinho...
No paraíso lábios-rosa sou um anjo beija-flor!

------------------------------

Todos os fenômenos na natureza se desenvolvem por meio de uma comunhão, uma cooperação. A terra, a água, o Sol, o ar, todos se complementam, um dando sentido ao outro. Os minerais, vegetais, animais e humanos; os planetas, os sistemas solares, as galáxias, etc.

Em nosso organismo todos cooperam, e todos precisam de todos. O coração bombeia o sangue para todo o corpo, os vasos sanguíneos se oferecem como condutores, os alimentos são transformados no sangue, a boca recebe os alimentos, as mãos levam os alimentos para a boca, etc. Sistema muscular, sistema respiratório, sistema digestivo, sistema nervoso, sistema esquelético, etc.

A cooperação é um meio inteligente de viver em paz, é o caminho para a harmonia, para a saúde, para o amor! É o único caminho!

Como uma pessoa pode aprender o valor da paz se não conhece a guerra? Como conhecer o valor da mansidão se não conhecemos a ira? Como conhecer o divino em nós sem termos a experiência do ego? Como alcançar o viver além do bem e do mal sem termos vivido a dualidade? Como aprender profundamente a importância de cuidar dos dentes sem antes ter sofrido em uma cadeira de dentista? Como saber a gravidade do fato de que o fogo queima sem ter visto um incêndio?

Nossa humanidade se desenvolveu dentro do ego e agora está claro que o problema se tornou muito complexo! Será possível que um ou dois dentre os seres humanos consigamos despertar a consciência neste estado em que nos encontramos?

Nosso planeta está sendo um laboratório maravilhoso! As possibilidades para o despertar da consciência são fantásticas! Mas, não é simples conseguir este feito.

Vivemos em uma treva tão densa que se surgir uma luz aqui ela terá um brilho de qualidade única!

O mal é necessário para que o bem possa surgir, mas existe o risco que os seres não consigam se desprender do mal... Um filho precisa ir para o mundo ter suas experiência, mas existe o risco dele não conseguir sobreviver ao mundo. Uma criança precisa desenvolver anticorpos e para tanto precisa se expor, mas algumas não conseguem sobreviver.

É compreensível o desenvolvimento do ego, o surgimento do mal em nós, o mundo no estado em que o colocamos hoje; este planeta é um laboratório. Haverão outros planetas em condições diferentes? Provavelmente sim. Estamos aqui para aprender algo e depois jogar tudo fora? A natureza nos mostra sua maestria por todos os lados, não faz sentido a possibilidade do acaso, a possibilidade de desenvolvermos sabedoria para depois tudo se acabar com a morte.

No próximo capítulo vou seguir falando sobre a cooperação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário