sexta-feira, 17 de junho de 2016

O livre arbítrio e o trabalho pela paz (Transmutando o Ego em Flor) - cap.64

O dia amanhece ao nascer do Sol, a vida floresce ao nascer do amor!

------------------------------

Se no uso do livre arbítrio a outra pessoa me machuca, uso do meu livre arbítrio para me defender.

A natureza em sua geometria nos permite criarmos uma postura inconsciente ou consciente diante das circunstâncias, nos cabe fazermos a escolha. 

Em uma agressão posso agir com raiva, vingança, ou posso focar na consciência e agir em proteção ao meu corpo, lutar com amor, pelo amor.

O planeta terra é um organismo grandioso, em relação a nossa perspectiva, assim como nós somos um organismo grandioso em relação aos micro organismos que vivem dentro de nós. Em se tratando do nosso corpo, se as células do coração viverem combatendo as células dos pulmões, fígado, etc, isto será uma inconsciência, o corpo vai morrer e todas vão morrer juntas! No planeta terra temos as células do reino mineral, vegetal, animal e nós seres humanos, todos somos partes do organismo planeta terra, se vivemos nos combatendo vamos matar nosso corpo-planeta e morreremos juntos... Somos um!

Os anti-corpos são sábios, lutam até o fim pela vida do todo!

Compreendo que um ser humano consciente vive lutando pela saúde do todo, do planeta, pois sabe que ele só ficará bem se o todo estiver bem. Mas mesmo nesta luta não há a necessidade de desrespeitar o livre arbítrio alheio, desrespeitar o que lhe pareça errado, inconsciente. A consciência tem suas opções, agir com consciência ou inconsciência, e claro que vai agir sempre com educação.

Consciência que luta com educação contra a violência sexual, contra a escravidão, contra a corrupção, etc. Respeitar o livre arbítrio não significa ficar de braços cruzados diante dos problemas. A consciência oferece o melhor que tenha a oferecer e respeita o direito do outro de aceitar ou não, e é humilde para ouvir o que o outro tenha a dizer, e corrigir-se caso encontre equívocos em suas colocações. A consciência não é tirana, não é ditadora, não é arrogante, não impõe suas verdades aos outros.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário