sábado, 25 de junho de 2016

Exercício de Amor (Transmutando o Ego em Flor) - cap.69

As experiências de vida são a boca do tempo, os sofrimentos e alegrias são seu verbo, ambos conversam com nossas almas, mostrando-nos quem somos!


------------------------------

Muitos buscam o despertar da consciência, muitos podem dizer que é o caminho a seguir, mas quantos praticam o amor?

A consciência que busca o despertar cuida do seu trabalho com responsabilidade, cuida de sua família com responsabilidade, coopera com a limpeza do lar, coopera com a organização, coopera com a natureza, coopera com a sociedade, coopera com a criação separando uma parte do seu tempo para auxiliar os enfermos, os órfãos, os abandonados nos asilos, os pobres, os inválidos, etc.

A consciência que busca o despertar coopera com seus rins, bebendo água regularmente, coopera com seus estômago mastigando conscientemente os alimentos, buscando se alimentar de forma cada vez mais saudável, coopera com seu sistema muscular fazendo exercícios moderados, coopera com seu centro emocional eliminando de si as emoções negativas, etc.

A consciência que busca o despertar, para poder desenvolver-se no universo da cooperação, comunhão, trabalha para eliminar de si os defeitos psicológicos que a distanciam do amor. Elimina a ira que agride os demais, elimina a preguiça que a impede de colaborar, elimina a luxúria que a faz explorar sexualmente seus semelhantes, elimina a vaidade que a faz acumular bens, ostentar, se exibir, elimina o orgulho que a faz sentir-se melhor que os outros, elimina o ciúmes que a faz desrespeitar o livre arbítrio alheio, a faz sentir-se como dona dos demais, elimina a paixão que gera os apegos, elimina a inveja que a faz desrespeitar as realizações dos semelhantes, desejando-as para si, elimina a intolerância, a arrogância, a prepotência, a mentira e todos os demais egos.

A consciência que busca o despertar segue o caminho do amor, e devagar, com continuidade, segue libertando sua alma do egoísmo!

Consciência é amor, amor é fato, ação, trabalho, cooperação, comunhão!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário