domingo, 26 de junho de 2016

Frutos da Competição (Transmutando o Ego em Flor) - cap.70

Adormece a semente da maçã, desperta a macieira.
Adormece o ego, amanhece a medusa!

------------------------------

Das competições nascem os ídolos e os idólatras, nasce uma sociedade desejosa de ter fama, os seguidores, os líderes com desejo de ficar no poder, os narcisistas, os super heróis, os vilões, a economia inflacionária. Das competições nascem também as explorações religiosas, políticas, artísticas, financeiras, etc, manipulando a massa para ganhar dinheiro, gerando a miséria da riqueza e da pobreza.

Desde criança aprendi que o normal é tudo isto, desejei ser um ídolo, uma pessoa famosa, um milionário e quando me voltei para a espiritualidade desejei ser um mestre, um guru, um iluminado! Abro mão de tudo isto, não busco mais o céu e nem o temor do inferno, busco ser consciente. Não busco mais poderes de nenhuma natureza, a simplicidade é a maior faculdade que sempre tive e não sabia valorizar.

Todo ser é maravilhoso, todo ser é divino, cada um está em um estágio diferente do outro, sempre alguns abaixo de nós e outros acima.

Antes desejava ser um iluminado e saber de todas as coisas, agora vejo que felicidade é compreender que todos temos diferentes saberes e nos completamos! É muito desagradável a  postura do sabichão, o que sabe de todas as coisas, é muito feliz saber que erramos e aprendemos, e que os demais podem nos ajudar e que podemos ajudar os demais.

Pra que ser melhor que os outros? Ser especial? Ter poderes? Pra gerar seguidores? Admiradores? Pra mudar a vida das pessoas pela sedução, para converter os demais, para gerar desejosos por poderes, para gerar inveja? Não duvido que existam faculdades superiores, mas eu não as busco, não mais, se um dia forem colocadas em minha vida terei que administrar com sabedoria, mas não estou atrás de poderes.

Não estou atrás do título de Mestre, de Gurú, de professor, de nada, sou apenas um cidadão compartilhando vivências e dando sugestões de um possível caminho para o despertar da consciência.

Todas as fantasias geradas com as competições me contaminaram em  todas as fases da minha vida e hoje agradeço por ter descoberto meus fanatismos, poderia ter ficado perdido em tudo isto, é o risco de viver!

Quem se sinta bem vivendo neste mundo de competições e suas consequências os respeito, eu estou saindo fora desta ordem de coisas.

Nos próximos capítulos farei reflexões sobre reinos, castelos, rainhas e reis, princesas e príncipes, hierarquias e suas relações com as competições.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário